80 ANOS SEM NOEL


Salomão di Pádua apresenta show “80 ANOS SEM NOEL”, nesta quinta (4/5), no Feitiço Mineiro

No dia em que se completam exatos 80 anos da morte de Noel Rosa, o cantor Salomão di Pádua apresenta “80 ANOS SEM NOEL”. O show será nesta quinta-feira (4/5), no Feitiço Mineiro, às 22h, e tem direção musical e arranjos de Amílcar Paré, violonista da luxuosa banda composta, também, por Nelsinho Serra (cavaquinho), Márcio Bezerra (sopros), Igor Diniz (baixo acústico) e Beto Sheldon (bateria). O espetáculo tem couvert de R$ 25,00 e classificação indicativa de 18 anos.

Compositor de mais 250 canções, Noel Rosa morreu em 4 de maio de 1937, aos 26 anos, vítima de tuberculose, deixando um acervo cultural de valor incalculável. Dele, Salomão di Pádua sacou músicas como “Com que roupa”, “Feitiço da Vila”, “Feitio de oração”, “Filosofia”, “Meu barracão”, “Não tem tradução”, “Ultimo desejo”, “Pra que mentir”, “Pela décima vez”, “Conversa de botequim” e “Palpite infeliz”, entre outras que serão apresentadas no show.

Noel influenciou os maiores compositores da MPB, entre eles Chico Buarque e Caetano Veloso, e teve suas músicas interpretadas e reinterpretadas pelos grandes cantores brasileiros. Não à toa teve sua vida e sua obra lançadas em livros (três volumes) e CD pela série “Songbook”, do pesquisador Almir Chediak. Algumas das histórias que marcaram a vida do compositor, que teve mais de 50 parceiros, são lembradas no show.

“Noel Rosa é o compositor de maior referência da MPB. Por isso, cantar suas músicas é uma enorme alegria. Poder mergulhar na obra de Noel para dedicar um show a ela tem sido um trabalho árduo, tal a complexidade do conjunto de suas canções”, lembra Salomão di Pádua. Radicado em Brasília há 20 anos, o cantor maranhense tem 24 anos de carreira, três CDs gravados, participação em diversos festivais e uma grande série de espetáculos de sucesso apresentados nos principais palcos e projetos do DF.

Serviço

Show “80 ANOS SEM NOEL” – de Salomão di Pádua
Banda: Amílcar Paré (direção, arranjos e violão), Nelsinho Serra (cavaquinho), Márcio Bezerra (sopros), Igor Diniz (baixo acústico) e Beto Sheldon (bateria)
Data: 4 de março (quinta-feira)
Horário: 22 horas
Local: Feitiço Mineiro (CLN 306, Lojas 45/51)
Reservas: (61) 3273-3032
Couvert: R$ 25,00
Classificação indicativa: 18 anos
Infomações para a imprensa: Célia Curto (61-99298-4309 e curtocelia@gmail.com)
Mais sobre Salomão di Pádua: salomaodipadua.com.br e www.facebook.com/salomaodipadua/?fref=ts

Anterior ESPETÁCULO INFANTIL BRINCATIVIDADE
Próximo REI DA DERIVADA