A SUA PELE NO HORÁRIO DE VERÃO


Médico dá dicas para salvar a pele dos efeitos do horário de verão. A mudança sentida pelo corpo acaba refletida na aparência. Veja como disfarçar os prejuízos da adaptação ao novo ciclo

Sentindo os efeitos do horário de verão? O corpo pode demorar alguns dias para se adaptar ao novo ritmo, mas muitas vezes o sono e cansaço acaba se refletindo na aparência. Para minimizar este ar de quem não dormiu bem, o Dr. Rafael Nunes, da Dr. Laser – Asa Norte (CLN 107) dá algumas dicas para dar aquele up no visual.

“Uma noite bem dormida é fundamental para uma pele viçosa. E esta 1 hora a menos afeta bastante o sono e, numa reação em cadeia, mexe com o metabolismo da pessoa. Por isto, a pele pode ficar com aspecto flácido, sem brilho, além de olheiras que podem surgir ou se acentuar”, explica o médico. Segundo ele, usar muita maquiagem para disfarçar pode ter o feito contrário, deixando a cútis ainda mais pesada e densa. Nesta hora, ao invés de disfarçar pode realçar ainda mais as imperfeições.

A solução nesta hora é se valer de bons cosméticos que consigam resgatar este efeito de envelhecimento e opacidade, que muitas vezes é apenas momentâneo. “Temos atualmente no mercado bons produtos com ação imediata, de ‘efeito Cinderela’, que atenuam marcas, linhas de expressão, olheiras. Assim o peso do horário de verão não fica estampado no rosto”.
Ele reforça ainda a necessidade de intensificar a hidratação. A pele precisa de uma atenção extra, que deve atender às especificidades da derme. Peles secas tendem a entrar em um grande processo de ressecamento, enquanto oleosas produzem ainda mais sebo (e isto não significa que está hidratado).

Para levar a nécessaire

E o que usar nesta hora? Separamos alguns produtos da linha Dermo Estetique, uma exclusividade da Dr. Laser, que oferece modernas soluções para resgatar a beleza da pele, com toque seco e aveludado. Assim, o aspecto fica natural. Confira algumas opções:

Struture 3D: a tecnologia de cosméticos 3D consegue uma espécie de preenchimento instantâneo da pele, disfarçando poros dilatados, linhas de expressão e rugas, melhorando o aspecto de saúde
Block Age: em uma ação de ilusão de ótima, funciona como uma primer que disfarça manchas e olheiras através da tecnologia “difuse color”. Substâncias similares às presentes no organismo do camaleão dão a impressão de uniformidade no tom de pele.

Aqua Plus: promove o peeling biológico da pele, estimulado a produção de colágeno e combatendo à flacidez. Isto através de uma hidratação profunda e prolongada
Máscara calmante: com a junção de camomila, calêndula e própolis, o produto pode ser aplicado várias vezes ao dia para resgatar a beleza e restaurar os danos da pele, com efeito calmante e suavizador das agressões do dia-a-dia.

Da Redação | Foto Divulgação
Sugestões portalaquitem@gmail.com * Pautas aquitemredacao@gmail.com

Anterior PAULINHO SERRA EM PEDAÇOS
Próximo AULAS DE MÚSICA DEMOCRÁTICAS