AGNALDO TIMÓTEO HOMENAGEIA CAUBY PEIXOTO NO PONTÃO


Agnaldo Timoteo
Agnaldo Timoteo | Foto: Divulgação

Programa imperdível para este sábado (1/9), no Pontão, no Lago Sul. Às 19h30, pela 6ª edição do SESC Seresta, o cantor Agnaldo Timóteo canta sucessos de sua carreira e do show “Obrigado, Cauby”. A apresentação, 14ª da iniciativa, encerra a temporada 2018 do projeto e tem entrada gratuita ao público e faixa indicativa livre. No repertório estão os grandes sucessos do inesquecível músico, falecido em 2016, tais como “Tarde fria”, “A pérola e o rubi”, “Bastidores” e, claro, “Conceição”, a mais famosa delas.

Tal projeto é ainda mais especial já que Agnaldo Timóteo evocava o cantor, de quem sempre foi fã, em programas de rádio mineiros – ele chegou até a ser conhecido como o “Cauby mineiro”.

O cantor, aos 80 anos, também apresentará músicas de sucesso. Por exemplo “Eu vou sair para buscar você”, “Os brutos também amam”, “Meu grito”, “Os verdes campos da minha terra”, além de “Mãezinha Querida”, “Não se Vá” e “Quem é”, que levaram Timóteo por não raras às vezes ao topo das canções mais tocadas.

Com mais de 50 anos de estrada, Timóteo começou a carreira em Caratinga, Minas Gerais, nos antigos programas de calouro radiofônicos. Quando foi para o Rio de Janeiro, virou motorista de Ângela Maria e deslanchou ao gravar “Meu grito”, do rei Roberto Carlos. Em sua trajetória, o cantor chegou à marca de mais de 50 álbuns gravados.

Desde 2017, o projeto é encerrado por um grande artista da música popular. No ano passado, o cantor e compositor Altemar Dutra Jr concluiu a programação do Sesc Seresta.

Sobre o Sesc Seresta

O projeto busca resgatar a cultura do país por meio de canções que fazem parte da história da música popular brasileira. No projeto, o público pode apreciar ritmos como seresta, samba, MPB, forró, xote, música latina, italiana, portuguesa, francesa e uma homenagem ao cantor Frank Sinatra.

O objetivo do Sesc Seresta é promover e expandir também a música popular brasileira, em seus ritmos para diversificados públicos. Durante todo o evento, serão recordadas composições de artistas já consagrados, com um repertório que contempla gêneros e estilos musicais diferenciados a cada edição.

A interpretação das canções ficará por conta de cantores locais, nacionais e contará com a participação de um artista de Portugal. O evento, que visa proporcionar ao público diversão ao ar livre, vai trazer grandes clássicos da seresta e MPB, além de divulgar e valorizar o trabalho dos músicos que irão se apresentar.

Serviço

Agnaldo Timóteo no SESC SERESTA 2018
Local: Pontão
Data: 1º de setembro, sábado
Horário: 19h30
Entrada franca
Censura livre
Informações: 0800 617617

Pontão

SHIS QL 10, Lote 1/31 – Lago Sul
Telefone: 61 3364.0580
pontão@pontaodolagosul.com.br
www.pontao.com.br

Anterior PIZZAS E VINHOS EM PROMOÇÃO DO RESTAURANTE TORETTO
Próximo QUINTOU NO TAJ: DUDU MOREIRA COMANDA A FESTA