ALEXANDRE PIRES APRESENTA NOVO PROJETO EM ABRIL NA BAMBOA


Alexandre Pires
Alexandre Pires | Foto: Divulgação

O cantor chega a Brasília no dia 27 com a turnê O Baile do Nego Véio

Aos 13 anos de idade, Alexandre Pires já trazia nas veias o gene da música. Filho de músicos que tocavam nos bailes de Minas Gerais, ainda menino já arriscava suas primeiras composições em um cavaquinho. No próximo dia 27, sexta, o artista chega a Bamboa Brasil (Setor Hípico Sul) para apresentar o novo projeto. O show O Baile do Nego Véio traz sucessos da década de 90 em três horas de apresentação. Di Propósito e DJ Gusttavo Carvalho também sobem ao palco a partir das 22h.

No repertório, O canto da cidade, de Daniela Mercury, Liberar Geral (Terra do Samba) e Cheia de Mania (Raça Negra) estão garantidos.

Alexandre Pires não precisa mais provar que seu talento ultrapassa fronteiras. Nos quase 30 anos de trajetória, o cantor já fez carreira nos Estados Unidos e também em países de língua espanhola. Filho de pai baterista e mãe vocalista, o destino não poderia ter sido outro. Nascido em Uberlândia, o artista compôs um dos sambas mais tocados na década de 90. A canção Só Pra Contrariar foi um dos primeiros sambas que o músico compôs. O hit ficou famoso na voz do Fundo de Quintal e, mais tarde, deu nome ao grupo do qual Alexandre Pires seria o vocalista.

Com o Só Pra Contrariar, o artista consolidou a carreira no país. A Barata, Domingo, Depois do Prazer e Mineirinho dominaram as rádios do Brasil. Foi nessa mesma época que o grupo gravou um álbum em espanhol – o SPC Juegos de Amor – que vendeu mais de 700 mil cópias em países hispânicos.

Em 2001, o cantor lança o primeiro álbum solo em língua espanhola, focado no público internacional. No novo trabalho, Alexandre entoava um novo estilo musical: o de baladas românticas. A canção Usted Se Me Llevó La Vida foi faixa da novela Porto dos Milagres e abriu portas para o mercado internacional. Em 2002, decidiu deixar o Só Pra Contrariar e seguir carreira solo.

De lá para cá, já se apresentou para mais de 14 mil pessoas em Nova York e, durante o governo de George W. Bush, interpretou Garota de Ipanema na Casa Branca em comemoração ao mês da Descendência Hispânica. Além disso, no ano de 2002 venceu o prêmio Billboard Latin Music Awards de melhor artista e, em 2013, ganhou o Grammy Latino de melhor álbum de samba/pagode com o trabalho Eletrosamba. Atualmente, o artista voltou a atacar o mercado internacional da música, e lançou Traicionar es Bueno, Pero es Pecado em ritmo latino.

Na Bamboa, ele apresenta o mais recente projeto O Baile do Nego Véio, no qual dá espaço aos grandes sucessos da década de 90.

Serviço

Dia: sexta-feira, 27 de abril de 2018.
Horário: a partir das 22h.
Local: Bamboa Brasil (Setor Hípico Sul).
Informações: (61) 3334-4450
Classificação indicativa: não recomendado para menores de 16 anos.

Ingressos

Frente Palco — 70 reais
Camarote — 90 reais
*Os valores referentes à meia-entrada e estão sujeitos a alterações sem aviso prévio.

PONTOS DE VENDAS

Bilheteria da Bamboa Brasil
Vendas on-line: www.bilheteriadigital.com

Anterior CENTRO CULTURAL BANCO DO BRASIL APRESENTA FEMININO
Próximo PEÇA DE ODUVALDO VIANNA FILHO ESTREIA NA CAIXA CULTURAL