ARTE OCUPANDO ESPAÇO


Paradas de ônibus de Vicente Pires são contempladas com o projeto “Arte ocupando espaço”

O programa já revitalizou vários pontos de ônibus da região administrativa com a realização de pintura artística em parceria com escolas e a Administração Regional. A intenção é que hospitais, creches e entidades sociais também sejam beneficiados.

Pontos de ônibus, muros e calçadas de Vicente Pires foram revitalizados, além de ganharem pintura artística realizada por meio do projeto “Arte ocupando espaço” idealizado pela Administração Regional em parceria com alunos, professores e a comunidade escolar da cidade. Desde segunda-feira (29), a parada de ônibus localizada na Estrada Parque Taguatinga (EPTG), sentido Taguatinga, em frente ao viaduto Israel Pinheiro, ganhou colorido e formas que encantam pedestres e usuários do transporte coletivo.

Para o Administrador interino de Vicente Pires e vice-governador do DF, Renato Santana, o projeto visa restaurar os abrigos de ônibus com desenhos realizados por alunos de escolas da região administrativa, além de promover serviços de pintura, limpeza e manutenção dos espaços. “Cerca de 10 paradas de ônibus já receberam o projeto. Equipes da Administração também atuam na limpeza e retirada de propagandas irregulares e com a doação de material. Em contrapartida, os alunos entram com a pintura artística”, explica Renato Santana.

Para a coordenadora pedagógica Priscila Madureira, o programa além de incentivar a ação voluntaria dos próprios alunos da região administrativa também ajuda a melhorar a infraestrutura de Vicente Pires, principalmente nas paradas de ônibus. “O projeto consiste na ação voluntariada, que estimulam jovens a fazerem parte de ações de revitalização e a realização de arte em espaços comuns da cidade. Com isso, incentivamos a transformação tanto na aparência da região, quanto na vida dos cidadãos proporcionado melhor qualidade de vida os moradores”, explica a professora.

Projeto

O projeto “A arte ocupando espaço” é uma iniciativa da Administração Regional de Vicente Pires e tem o objetivo de revitalizar áreas públicas depredadas pela ação de pichadores e conscientizar a população sobre a importância de preservar as estruturas locais, além de valorizar e divulgar o trabalho dos artistas.

O programa funciona em parceria com artistas do DF que, voluntariamente, oferecem mão de obra. Em contrapartida, a administração fornece o material necessário, como tintas, pincéis e sprays. A intenção é que escolas, hospitais, creches e entidades sociais também sejam contempladas com o projeto.

Da Redação | Foto Divulgação
Sugestões portalaquitem@gmail.com

Anterior SEXTA SONORA COM SANDRA DUAILIBE
Próximo SUICÍDIOS PODERIAM SER EVITADOS