Em sua estreia diante da Massa em 2018, o Atlético venceu o Democrata-GV por 3 a 0, neste domingo, e assumiu a liderança do Campeonato Mineiro

Mais de 20 mil torcedores compareceram à Arena Independência para ver os gols de Elias (2) e Roger Guedes, que fez a sua estreia com a camisa alvinegra, assim como Ricardo Oliveira, Arouca e Samuel Xavier.

Na próxima rodada, o adversário será o Villa Nova, quinta-feira, em Nova Lima.

O JOGO

O Atlético teve um começo arrasador e precisou de apenas 18 minutos para abrir uma vantagem de três gols e definir o jogo.

Aos oito minutos, Roger Gudes sofreu falta pela esquerda, Otero fez a cobrança em direção ao gol e Elias desviou de cabeça para abrir o placar: Galo 1 a 0.

Quatro minutos mais tarde, Ricardo Oliveira roubou a bola na intermediária, Elias acionou Cazares pela esquerda e o equatoriano cruzou n medida para Roger Guedes finalizar de primeira e ampliar a vantagem alvinegra: Galo 2 x 0.

Aos 17 minutos, Roger Guedes aplicou uma gaúcha em seu marcador e cruzou rasteiro, Samuel Xavier tocou de primeira e Ricardo Oliveira concluiu para fora.

No minuto seguinte, Otero recebeu passe de Roger Guedes, cruzou na segunda trave e Cazares ajeitou a bola para Elias chutar forte e estufar a rede do time de Governador Valadares: Galo 3 x 0.

Otero arriscou de fora da área, aos 39 minutos, e exigiu boa defesa do goleiro Ramon. No final da primeira etapa, Fernando acertou a trave da meta defendida por Victor.

O Galo voltou para o segundo tempo com a mesma formação. Na primeira tentativa, Samuel Xavier cruzou pela direita e a defesa do Democrata fez o corte pelo alto.

Em seguida, Ricardo Oliveira recebeu a bola na entrada da área pela esquerda e finalizou para a defesa de Ramon.

Diante da vantagem conquistada e do forte calor, o Atlético acabou diminuindo o ritmo na etapa final.

Aos 29 minutos, Otero disparou pela esquerda, passou por três marcadores e cruzou rasteiro, mas a defesa da Pantera conseguiu afastar o perigo.

Arouca e Elias foram substituídos por Yago e Gustavo Blanco, aos 36 minutos. Aos 41, foi a vez de Otero deixar o campo para a entrada de Erik.

O Galo cadenciou o jogo e assegurou a vitória em seu primeiro jogo em casa na temporada.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO 3 x 0 DEMOCRATA-GV
Motivo: Campeonato Mineiro (2ª rodada)
Data: 21012018
Hora: 17h
Estádio: Arena Independência
Cidade: Belo Horizonte (MG)
Gols: Elias (8′ – 1ºT)(18′ – 1ºT); Roger Guedes (12′ – 1ºT)
Árbitro: Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira
Assistentes: Marcus Vinícius Gomes e Marcyano da Silva Vicente
4º Árbitro: Warlen Osvaldo de Carvalho
Observador: Giulliano Bozzano
Cartões amarelos: Elias (Atlético); Carlão (Democrata-GV)

Atlético
Victor; Samuel Xavier, Leonardo Silva, Gabriel e Fábio Santos; Arouca (Yago), Elias (Gustavo Blanco), Cazares e Otero (Erik); Róger Guedes e Ricardo Oliveira. Técnico: Oswaldo de Oliveira.

Democrata-GV
Ramon; Mike, Allan Miguel, Carlão e Henrique (Ribeiro); Marcelo Rosa, Allan Silva, Kayo Dias e Fernando; Romário (Jones) e Guilherme. Técnico: Gilmar Estevam.

Anterior BANDA COISA NOSSA E GUGA CAMMAFEU ANIMAM A FEIJUCA DO IATE
Próximo Verdão vence Botafogo com gol de Borja no Paulistão