Academia aposta na tendência mundial do fitness e lança HIIT Running. Lago Sul será a primeira da capital a receber a modalidade, em março

A Bodytech está sempre em busca de novidades para turbinar o treino de todos os dias. E se você aposta no HIIT para queimar calorias, vai adorar a novidade. Seguindo uma das maiores tendências do fitness e que veio para ficar, a academia do Lago Sul lançará o HIIT Running, no dia 10 de março, sábado, a partir das 9h. Os alunos interessados deverão inscrever-se na recepção da academia.

O grande diferencial das atividades é a curta duração e alta intensidade. “É uma aula dinâmica, são 30 minutos que deixam a sensação de treino bem feito e o desejo de se superar”, enfatiza Eduardo Netto, diretor técnico da Bodytech. Apesar de ser uma metodologia que está sendo utilizada há bastante tempo, a cada dia, ganha mais espaço no cenário do fitness mundial. O HIIT é uma sigla para “High Intensity Interval Training”, ou treinamento intervalado de alta intensidade.

A metodologia consiste em realizar esforços de alta intensidade e curta duração intercalados com períodos de recuperação. Evidências cientificas permitem afirmar que os treinamentos intervalados provocam adaptações fisiológicas que são consideradas superiores quando comparadas aos modelos tradicionais de treinamento aeróbio, isso quando a dose total de exercício for equivalente.

Principais melhorias decorrentes do Treino de HIIT

– Melhoria do Vo2 máximo e da função cardíaca;
– Aumento da sensibilidade à insulina;
– Diminuição da pressão arterial e níveis de triglicerídeos e glicose sanguínea;
– Aumento nos níveis das lipoproteínas de alta densidade e da disponibilidade de óxido nítrico;
– Melhora qualidade de vida;
– Aumento do prazer pelo exercício.

Anterior DOCUMENTÁRIO “CINEMAGIA” CHEGA AO ITUNES E GOOGLE PLAY
Próximo Desemprego pode agravar sintomas da depressão