CACCIATORE CHARCUTARIA


A fabricação artesanal de embutidos nasceu de uma tradição familiar gastronômica

Há mais de dez anos trabalhando como chef, André Batista se interessou pela cozinha vendo a sua mãe preparar bolos e os seus pratos preferidos, como o arroz de suã. Depois de passar por alguns restaurantes da cidade, como Patu Anú e Alice, há quatro anos, deciciu partir para a fabricação de embutidos.

Após dois anos com criações inéditas de copa, bacon, pancetta, linguiça, o chef André resolveu comercializar os produtos e entrou para o mercado da charcutaria.

Foi assim, quando transformou a sua paixão pela produção de embutidos em um negócio, a Cacciatore. Atualmente, André produz três tipos de linguiças: Bacon (feita com barriga de porco e defumação fria), Chorizo de Rueda (linguiça típica da Argentina, com pernil, páprica picante, vinho tinto e especiarias) e Jalapeños (de pernil, cominho e picles de jalapeños).

Os embutidos são produzidos de forma artesanal, com carne suína de produtores do Distrito Federal e escolhida pelo chef antes do abate. “O contato com os criadores e essa seleção de cada peça de carne, é muito importante para produzir uma linguiça de qualidade. As grandes indústrias trabalham com carnes mecanicamente separadas e farinha de soja, o que compromete o resultado final”, avalia o charcuteiro. Além disso, os produtos da Cacciatore também possuem menos produtos químicos em comparação às linguiças convencionais.

Segundo o chef charcuteiro, o interesse por alimentos mais artesanais e menos industrializados agrada o brasiliense, que vem valorizando cada vez mais o produto consumido. Hoje, as linguiças da marca estão no cardápio de vários restaurantes da cidade, mas também podem ser vendidas em embalagens comerciais.

As caixas são encontradas na Mercearia Colaborativa (412 Norte) ou entregues no Plano Piloto, Sobradinho, Colorado e Taquari, dependendo do pedido.

Cacciatore Charcutaria
Endereço: CLN 412, Bloco E, Lojas 4, 6 e 10
Telefone: 61 99202 3071
Facebook: Cacciatore Charcutaria
Instagram: @cacciatore_charcutaria

Da Redação | Foto Divulgação
Sugestões portalaquitem@gmail.com * Pautas aquitemredacao@gmail.com

Anterior GABRIEL SATER NO SESCTV
Próximo Vestibulum vitae dolor in enim ornare aliquet