A Câmara Legislativa do Distrito Federal concede Título de Cidadão Benemérito de Brasília a Luís Carlos Saraiva, na tarde desta sexta-feira (23). A sessão solene foi realizada no Instituto Nova Cidadania, quadra 207, área especial de Santa Maria. De iniciativa da deputada Celina Leão (PPS), a proposição, homenageia o cidadão pelos serviços prestados à comunidade.

Luís Carlos nasceu em 2 de abril de 1961, na Vila API, atual Região Administrativa do Núcleo Bandeirante. O homenageado colaborou com o desenvolvimento das tecnologias de comunicação de rádio amador para população do Distrito Federal. O sistema operado pelo brasiliense funcionava para que o Corpo de Bombeiros fosse acionado pela sua central de emergência em 1976.

Central de Emergência – A ideia da Central de Emergência idealizada por Luís Carlos facilitava a comunicação entre o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal, a Polícia Militar do DF e a população. O sistema foi responsável pela distribuição de mais de nove mil kg de alimentos em Santa Maria, Condomínio Porto Rico e Entorno. Além de alimentos o condecorado distribui também cadeiras de rodas aos moradores.

Reconhecimento – Diante das ações de colaboração, o Corpo de Bombeiros do DF ofereceu a Luís a Medalha Dom Pedro II. A Polícia Militar do DF também reconheceu o serviço do cidadão e o condecorou com a Medalha de 200 anos da corporação.

Anterior Neymar faz gol e torcer tornozelo em jogo contra o Olympique
Próximo Bloco que caiu do viaduto do Eixão foi demolido e removido