CAMPUS PARTY


CLDF busca maior transparência com ajuda de participantes da Campus Party

A Campus Party, evento mundial de inovação tecnológica, chega a Brasília nesta semana com a proposta de aproximar entusiastas da tecnologia, empresas e órgãos governamentais em busca de soluções inovadoras para os desafios da modernidade. De hoje (14) até domingo (18), cerca de 40 mil visitantes deverão comparecer ao Centro de Convenções Ulysses Guimarães, sendo 4 mil “campuseiros” que permanecerão acampados durante todo o evento.

Com o objetivo de garantir maior transparência aos atos legislativos e de envolver a população nas atividades parlamentares, a Câmara Legislativa participará do evento com um estande de seu Laboratório Hacker de Inovação (LabHinova). Durante a Campus Party, o LabHinova vai realizar seu primeiro “Creathon”, uma maratona de criação que visa desenvolver um banco de ideias e soluções para dois desafios: “como a tecnologia pode aproximar a população da política?” e “como a tecnologia pode contribuir para melhorar a transparência do Poder Legislativo?”.

“Queremos aproveitar a criatividade e os conhecimentos tecnológicos dos jovens para nos ajudar a consolidar a relação entre a Câmara Legislativa e a sociedade”, afirmou o presidente da Casa, deputado Joe Valle (PDT), durante coletiva de imprensa de abertura do evento. O governador Rodrigo Rollemberg também salientou a importância da participação do Legislativo na realização da Campus Party em Brasília. “Esse é mais um resultado da parceria entre o Executivo e o Legislativo em prol da cidade”, observou.

Durante todos os dias do evento, o estande do LabHinova da Câmara Legislativa receberá interessados em apresentar ideias inovadoras para melhorar a participação popular no Legislativo por meio de ferramentas virtuais e de comunicação. O LabHinova foi inaugurado na Câmara Legislativa em abril deste ano como um espaço aberto à comunidade e dedicado à criação e ao desenvolvimento de novas formas de acesso ao enorme volume de dados gerados pela Casa.

Da Redação | Foto  Rinaldo Morelli/CLDF
Sugestões portalaquitem@gmail.com * Pautas aquitemredacao@gmail.com

Anterior 12º SUMMAÊ DE INTEGRAIS DA UNB
Próximo CAMPUS PARTY BRASÍLIA