CASSIOPEIA COMPLETA 20 ANOS


Em abril a animação Cassiopeia completa 20 anos de seu lançamento. Muita gente não sabe, mas o filme brasileiro representa um marco na história do cinema, já que foi a primeira animação em longa-metragem 100% digital do mundo e também a primeira produção do tipo feita totalmente em computação gráfica no Brasil.

Segundo o site Inspiration Society, os produtores da Disney quando souberam de Cassiopeia correram com o lançamento de Toy Story, mas a diferença é que Toy Story utilizou modelos de argila e Cassiopeia não teve nenhuma interferência externa ao computador, o que faz com que ele seja de fato o primeiro filme 100% digital. Além disso, o filme do diretor Clovis Vieira e do produtor Nello de Rossi contou com apenas sete animadores para produção contra 110 do concorrente americano.

Além do aniversário do filme, a pauta poderia tratar da evolução da o lançamento da Cassiopeia, em 1996, até esse ano, quando o filme brasileiro “O Menino e o Mundo” concorreu ao Oscar de melhor animação junto às grandes produções de Hollywood.

Da Redação | Foto Divulgação
Sugestões portalaquitem@gmail.com

Anterior RODA DE CONVERSA NA CIDADE
Próximo WINGS FOR LIFE WORLD RUN