CATARINA FEST NO PAVILHÃO


Um pedacinho de Santa Catarina no cerrado: conheça a Catarina Fest. Até o próximo dia 20 de agosto, espaço montado no Pavilhão de Exposições do Parque da Cidade conta com uma Pista de Patinação Gelo, mini Octoberfest, UFC além de apresentações culturais

Já imaginou a Octoberfest e o Beto Carrero em Brasília? Como? Em uma estrutura de quase 800 m2, a Catarina Fest reúne o melhor da arte, cultura, gastronomia e tradições de Santa Catarina para Brasília. O preço da entrada é de R$ 10 (meia-entrada). Estudantes, maiores de 60 anos e crianças de 7 a 12 devem apresentar um documento de identificação oficial. Aqueles que doarem 1kg de alimento não-perecível, exceto sal e farinha de trigo também tem direito a meia entrada.O evento acontece até o próximo domingo (20 de agosto), sempre de segunda a sexta, das 16h às 23h, e aos sábados e domingos, das 11h às 23h. A classificação indicativa é livre.

Duas grandes atrações movimentam o público que frequenta o espaço: uma Pista de Patinação no Gelo,que promete entreter a família e quem for aproveitar uma grande aventura no gelo. Já os adultos poderão desfrutar das cervejas, através de uma representação do festival de cerveja mais famoso da cidade de Blumenau. A Octoberfest, que movimenta o município todos os anos no mês de outubro, chega com uma versão mini para o evento. Um simulador do Beto Carrero, um dos maiores Parques Temáticos do Brasil, também marca presença no espaço com personagens próprios.

Além disso, shows culturais de artistas de Santa Catarina, animam a programação de quarta (16) a domingo (20), sempre a partir das 22h e, entre eles, destaque para a banda Dazaranha (16/08). No Espaço Shed Western Bar, o destaque é para o cantor Hebert Medeiros, na sexta (18), e chega com uma influência de ritmos, inspirado em apresentações como Chitãozinho e Xororó, Zezé di Camargo e Luciano, João Paulo e Daniel, João Bosco e Vinicius, Fernando e Sorocaba, entre outros.

Um verdadeiro show de velozes e furiosos acontece nos dias 19 e 20 de agosto, onde os participantes poderão conhecer o Ultimate Drift. Trata-se de um incrível show de velocidade e precisão, inspirado no filme “Velozes e Furiosos”. Na ocasião, pilotos e carros profissionais que participam de competições nacionais e internacionais trazem muita emoção, adrenalina e fumaça.

O show apresenta o Drift: técnica de direção criada no Japão que faz o carro andar de lado. Os participantes terão a oportunidade de conferir manobras audaciosas e inesperadas, carros derrapando um ao lado do outro e cenas que prendem a atenção de crianças e adultos.

O Carnaval do município de Nova Veneza, no Sul do Estado, marca presença da Carnevale Di Venezia, que encerra o evento no domingo (20/08), trazendo as tradições de uma das melhores folias do mundo.

Gastronomia

A alta gastronomia de Santa Catarina também toma conta do evento. Um dos destaques vai para o Café Colonial, uma das tradições da cultura alemã. Montado com bolos, tortas, doces e receitas alemãs, além de pães e produtos coloniais, o público conta com a experiência gastronômica no estado, localizada principalmente em cidades com tradição Alemã, como Itajaí.

Além disso, durante todos os dias, há um concurso de chope em metro, com as melhores tendências da cidade, todos eles feitos de forma artesanal.

Outra novidade é a culinária composta de pães conhecidos como “Cuca”, produtos derivados da família do panetone, e feitos primeiramente por confeitarias e confeiteiros descendentes de imigrantes alemães. O espaço traz receitas aproveitando os ingredientes disponíveis, como a banana, hoje uma das coberturas mais tradicionais. O nome é uma adaptação da palavra alemã Kuchen (bolo).

Áspera FC

E o esporte também marca presença no evento. Grandes nomes do MMA travam uma batalha de gigantes em Brasília na noite do próximo dia 19 de agosto. O local vai se transformar no octógono para o Áspera FC 56, um dos eventos de luta que mais cresce no mundo, com os principais nomes das lutas do país, a partir das 22h.

O público também pode aproveitar os serviços oferecidos a população. Entre eles, o Detran oferece para campanhas educativas de trânsito para ciclistas e pedestres. Produtos variados com influências alemãs também marcam presença no espaço.

Serviço

Catarina Fest-Edição Brasília
Quando: De 11 a 20 de Agosto de 2017
Onde: Pavilhão de Exposições do Parque da Cidade

Horários de funcionamento :
segunda a sexta- 16h às 23h

sábado e domingo-11h às 23h

*Quanto: R$ 10 (meia entrada)

Estudantes (somente com carteirinha)

Maiores de 60 anos – RG

Crianças de 7 a 12 – RG ou Certidão de Nascimento

*Também tem direito a meia entrada aqueles que doarem de 1kg de alimento não-perecível, exceto sal e farinha de trigo

* A 1ª hora do evento é GRATUITA de segunda (14/8) a sexta (18/8)

Classificação indicativa: livre.

Programação Cultural-16 a 20 de agosto a partir das 22h

16/08-Banda Dazaranha
17/08 e 18/08-Shed Western Bar com Hebert Medeiros
19/08-Aspera FC 56
20/08-Carnevale Di Venezia

Anterior MELHORAR A ARRECADAÇÃO DO DF
Próximo NOVIDADE DE DAR ÁGUA NA BOCA