CD VIVA RENATO RUSSO 20 ANOS


Renato Russo ganha homenagem com lançamento do CD ‘Viva Renato Russo 20 Anos’. Hits compostos pelo maior ídolo do rock brasileiro ganham releituras gravadas por 12 bandas e 2 artistas internacionais

As interpretações marcantes e o estilo único do maior ídolo do rock brasileiro, Renato Russo, são os homenageados no álbum ‘Viva Renato Russo 20 Anos’. O CD, idealizado pela Legião Urbana Produções Artísticas, empresa que trata da curadoria de toda a obra do artista, traz composições de Renato na voz de 12 promissoras bandas de várias regiões do Brasil, todas dentro da nova cena do pop rock nacional e com diversos estilos.

O disco abre com a versão new folk de ‘Por Enquanto’ com destaque para os vocais de Natália Noronha e arranjos da banda Plutão Já Foi Planeta. A banda paraense Molho Negro apresenta uma nova releitura de ‘Tédio (com um T bem Grande pra Você)’, canção originalmente gravada pela Legião Urbana em 1987, mas que pertencia ao repertório do primeiro grupo de Renato Russo, o Aborto Elétrico. ‘Tempo Perdido’, um dos maiores clássicos escritos por Renato, ganha uma nova roupagem eletrônica e com muita personalidade feita pela tecladista e vocalista da banda Far From Alaska, Cris Botarelli. A banda cearense Selvagens à Procura de Lei traz uma versão dançante de ‘Geração Coca-Cola’. A quinta faixa traz a banda de Paraty/RJ, Supercordas, mostrando sua psicodelia ao som de ‘Metrópole’. O hit ‘Faroeste Caboclo’ recebeu uma versão country rock da banda fluminense Facção Caipira.

CD ‘Viva Renato Russo 20 Anos’
CD ‘Viva Renato Russo 20 Anos’

A sétima faixa do álbum, ‘Boomerang Blues’ traz o experimentalismo da cantora gaúcha Duda Brack. A banda curitibana Uh La La! apresenta uma releitura new wave para o clássico ‘Eduardo e Mônica’. A nona música, ‘Marcianos Invadem a Terra’, que foi composta por Renato Russo no início dos anos 80 durante a fase Trovador Solitário em Brasília, ganhou uma versão estilo folk urbano pela banda paulista Vespas Mandarinas. O metal também estará presente no disco com versão gravada pela banda paulistana Republica para o clássico ‘Que Pais É Este’. ‘Mariane’, música com letra em inglês lançada originalmente pela Legião Urbana no disco ‘Uma Outra Estação’ em 1997, ganha uma releitura da banda carioca Baleia. E, para finalizar, a banda de Mato Grosso, Codinome Winchester, fez uma versão especial de ‘Índios’.

Além das 12 faixas, o CD ‘Viva Renato Russo 20 Anos’ tem duas faixas bônus track regravadas por artistas internacionais. A primeira delas, ‘Eu Sei’, traz uma releitura na voz da cantora japonesa Tsubasa Imamura, artista que tem conquistado o público brasileiro com versões de grandes clássicos em seu canal oficial do YouTube. E a canção ‘Vinte e Nove’, que ganha uma versão em espanhol intitulada ‘39’ numa interpretação especial do artista Sepiurca Zukin.

Renato Russo iniciou sua carreira artística em 1978 e, a partir daí, o visionário cantor e compositor brasileiro mostrou sua extraordinária capacidade de traduzir sentimentos em palavras, delineando a formação de caráter das últimas gerações. Sua obra se mantém há mais de três décadas no topo das paradas de sucesso e, em constante movimento, continua conquistando seguidores e fãs como se estivesse presente.

Vale ressaltar que o CD estará disponível de forma gratuita a partir do dia 1 de outubro por streaming digital com o Spotify e, no dia 11, será lançado no formato físico.

CD ‘Viva Renato Russo 20 Anos’

01 – Plutão Já foi Planeta (Natal-RN) – Por Enquanto
02 – Molho Negro (Belem-PA) – Tédio (com um T bem grande pra você)
03 – Cris Botarelli (Natal-RN) – Tempo Perdido
04 – Selvagens à Procura de Lei (Fortaleza-CE) – Geração Coca-Cola
05 – Supercordas (Paraty-RJ) – Metrópole
06 – Facção Caipira (Niterói-RJ) – Faroeste Caboclo
07 – Duda Brack (Porto Alegre-RS) – Boomerang Blues
08 – Uh La La! (Curitiba-PR) – Eduardo e Mônica
09 – Vespas Mandarinas (São Paulo-SP) – Marcianos Invadem a Terra
10 – Republica (São Paulo-SP) – Que Pais é Este
11 – Baleia (Rio de Janeiro-RJ) – Mariane
12 – Codinome Winchester (Campo Grande-MT) – Índios

BONUS TRACK:

13 – Tsubasa Imamura (Japão) – Eu Sei
14 – Sepiurca Zukin (Espanha) – 39 (Versão de “Vinte e Nove”)

Site oficial: http://www.renatorusso.com.br

Da Redação | Foto Divulgação
Sugestões portalaquitem@gmail.com * Pautas aquitemredacao@gmail.com

Anterior MOSTRA VERCIÊNCIA EM BRASÍLIA
Próximo O GAROTO DOS OLHOS AZUIS