Atenção mamães! Que tal um cineminha em companhia de seu bebê? Na próxima terça-feira, 27, a sessão CineMaterna acontece no Cinemark do Shopping Iguatemi Brasília, às 14h10, em um ambiente ideal para as mães no pós-parto se divertirem, relaxarem e retomarem sua vida social junto com seus nenéns de até um ano e meio. O filme em exibição será ‘The Post – A Guerra Secreta’. Na trama, Ben Bradlee (Tom Hanks) e Kat Graham (Meryl Streep), editores do jornal The Washington Post, recebem um estudo detalhado sobre o controverso papel dos Estados Unidos na Guerra do Vietnã e enfrentam de tudo para publicar os bombásticos documentos.

As sessões de cinema promovidas pela Associação CineMaterna são preparadas para levar conforto e facilidades às mães e nenéns de até 18 meses. Dentro das salas há trocadores equipados com fraldas, pomadas e lenços umedecidos – que podem ser usados gratuitamente –, bem como um ‘estacionamento’ de carrinhos de bebês. A sala é levemente iluminada, com som do filme e ar condicionado suaves; e ainda conta com um tapete emborrachado para os pequenos que já andam ou engatinham. Mães voluntárias recepcionam o público e dão assistência em caso de necessidade. Pais e acompanhantes também são muito bem-vindos. Os ingressos têm os mesmo valor de uma sessão normal e podem ser adquiridos na bilheteria.

“O pós-parto é sempre um momento delicado. E é nessa fase da vida, em que a mulher está muito dedicada ao filho, mas também muito sensível e carente de diversão, que o CineMaterna tira essa mãe de casa e a leva para o cinema, mas sempre junto de seu bebê, que muitas vezes ainda mama e precisa de sua companhia” conta Irene Nagashima, fundadora do CineMaterna, que complementa: “O CineMaterna conhece profundamente esse universo e promove o retorno dessas mulheres à vida social, proporcionando entretenimento e cultura. No cinema, elas desfrutam de um momento de alegria e relaxamento”.

Sucesso em 46 cidades de 17 estados do país, o CineMaterna já levou mais de 400 mil pessoas, entre adultos e bebês, às mais de cinco mil sessões que já realizou.

“O CineMaterna deveria ser um exemplo para muitos outros estabelecimentos. Quantas vezes nós deixamos de ir a alguns lugares ou fazer certas coisas porque não existe estrutura para um neném? O CineMaterna é um ambiente com estrutura para as mães terem um momento de descontração sem se preocupar se o choro do bebê está incomodando, sem se surpreender com olhares feios, sem ter que sair na melhor parte do filme para trocar a criança”, comenta Karla Cristine.

“Antes do bebê nascer, a pessoa vai quase toda semana ao cinema, daí o bebê nasce e com ele vem as inseguranças de levá-lo em uma sala de cinema. Será que ele vai chorar? E se for muito frio? E se as pessoas se incomodarem? Eu estou muito, mas muito satisfeita com a experiência do CineMaterna. Me sinto acolhida, sinto que meu bebê não é um incomodo por dar pequenos chorinhos e consigo assistir ao filme tranquilamente ao lado do meu filho e do meu marido”, conta Chrystina Martins.

Para conhecer a iniciativa, conferir as sessões e se cadastrar para a escolha dos filmes, basta acessar: www.cinematerna.org.br.

Serviço

Sessão CineMaterna em Brasília
Filme: The Post – A Guerra Secreta
Data: 27 de fevereiro de 2018 (terça-feira)
Horário: 14h10
Local: Cinemark do Shopping Iguatemi Brasília
End: St. de Habitações Individuais Norte CA 4 – Lago Norte, Brasília

Anterior Copa Network traz para Brasília um novo conceito de coworking
Próximo Agenda Cultural da Dolce Far Niente (Águas Claras E 215 Sul)