COMEMORAÇÃO DO DIA DA PIZZA


Dolce Far Niente comemora Dia da Pizza com rodízio. Serviço será oferecido excepcionalmente neste domingo (10/7), data em que um dos pratos mais queridos no país é celebrado

Ela chegou por aqui com os imigrantes italianos, em São Paulo, e permaneceu restrita entre eles até meados de 1950, quando a paixão começou a se espalhar por todo o país. Estamos falando da pizza, um dos pratos mais queridos dos brasileiros. Tão querido que ganhou até data própria por aqui: 10 de julho, Dia Nacional da Pizza. Para comemorar, a Dolce Far Niente, pizzaria gourmet de Águas Claras, oferecerá, excepcionalmente, rodízio neste domingo (10/7), das 18h à 0h.

Oferecido tradicionalmente às quintas-feiras na casa, o rodízio custa R$ 49,90 por pessoa e dispõe de 36 sabores salgados e doces, com exceção de um elaborado com sorvete. Os pedidos à la carte serão aceitos normalmente. As pizzas elaboradas com massa tradicional ou sem glúten, assim como as redondas livres de lactose, somente são servidas à la carte. Reservas podem ser feitas pelo telefone (61) 3254-2263.

Entre as opções estão as tradicionais, como calabresa, portuguesa e margherita, além de sabores diferenciados, como brie com aspargos (muçarela de búfala, brie, aspargos frescos e presunto de Parma), pepperoni (pomodori pelati, muçarela e salame picante), shiitake (pomodoro pelati, muçarela de búfala, shiitake refogado e orégano), camarão (pomodoro pelati, muçarela, camarão refogado e tomate italiano), Nordestina (pomodoro pelati, muçarela, charque desfiado e refogado na manteiga de garrafa, cebola roxa e orégano) e a famosa Montone (combinação de pomodoro pelati, muçarela de búfala, cebola roxa e carneiro marinado ao vinho tinto e em ervas finas por 48 horas). Entre as doces, um dos destaques é a de Chocolate, com lascas de chocolate ao leite, pedaços de morangos frescos e chantilly.

Dia da Pizza

São muitas as hipóteses sobre a origem da pizza: dos hebreus aos egípcios até a Roma de César, antes mesmo da Era Cristã, e mais popularmente a Itália, onde ganhou sua versão da forma como a conhecemos hoje, a redonda dispensa nacionalidade quando o assunto é gastronomia. Aqui no Brasil, por exemplo, ela é paixão nacional e ponto final. Não por acaso, ganhou uma data só para ela: o Dia da Pizza, 10 de julho, comemorado por aqui desde 1985.

A data foi instituída pelo então secretário de Turismo de São Paulo, Caio Luís de Carvalho, devido a um concurso estadual que elegeu as 10 melhores receitas de muçarela e Margherita. O sucesso foi tanto que ele escolheu o dia do encerramento do evento, 10 de julho, como oficial para celebrar a redonda.

Dia Nacional da Pizza na Dolce Far Niente

Comemorado com rodízio, excepcionalmente, neste domingo (10/7), das 18h à 0h, na Dolce Far Niente (Avenida das Castanheiras, 1060, Edifício Vila Mall, Águas Claras, Distrito Federal). Informações: (61) 3254-2263. Valor: R$ 49,90 por pessoa.

Da Redação | Foto Divulgação
Sugestões portalaquitem@gmail.com

Anterior JAZZ NO CLUBE DO CHORO
Próximo AÇÃO NO DIA DA SAÚDE OCULAR