COMER COM JAZZ


Casa de Madeira apresenta Comer com Jazz. Novo projeto mistura jazz e gastronomia a preço único. Show de Rogério Midlej e Tico de Moraes e menu assinado pelo chef Rafael Urdaneta. Estreia sexta-feira, 18 de agosto, às 20h30

Assim como a música, a gastronomia também tem inspiração boêmia e vocação para surpreender. Juntas, tornam-se uma experiência que aguça todos os sentidos. Baseado nesse pilar, o Casa de Madeira Empório e Restaurante lança seu novo projeto Comer com Jazz. O evento traz ao público encontros jazzísticos de músicos consagrados na cena brasiliense e um menu contemporâneo assinado por Rafael Urdaneta, um dos chefs mais criativos da nova geração da cidade. O menu e o show têm preço único de R$ 85.

Estreando o Comer com Jazz, nesta sexta-feira (18), o cantor Rogério Midlej e o guitarrista e cantor​ Tico de Mor​aes apresentam o show 2707. O nome marca a data do início da parceria dos dois artistas em torno do elegante repertório dos standards do jazz. Compositores como os irmãos Gershwin, Cole Porter e Irving Berlin serão reverenciados em deliciosas músicas como Summertime, Night and Day e Cheek to Cheek. Rogério Midlej estreou no palco no musical Noturno, dirigido em 1998 por Oswaldo Montenegro e foi um dos participantes do programa Fama, da Rede Globo, em 2002. Já Tico de Moraes é um dos mais respeitados músicos de jazz de Brasília. Com sua guitarra, explora o grande songbook do jazz americano, especialmente no que diz respeito às memoráveis canções compostas por Cole Porter, Ella Fitzgerald entre outros.

Da parte gastronômica, criou-​se o​ menu com duas opções de entrada, prato principal e sobremesa à escolha do cliente:

Entradas

Bruschettas de bacalhau
Bacalhau desfiado marinado em azeite de ervas servido em pão italiano com tapenade de azeitonas pretas
OU
Smorrebrod Serrano
Presunto serrano em pão italiano com creme gorgonzola e coulis de frutas vermelhas

Pratos principais:
Frango na páprica
Escalopes de frango em molho de páprica com couscous marroquino e salada com mix de folhas, tomates cerejas confitados em azeite de manjericão
OU
Filé ao molho de gorgonzola
Escalopes de filé mignon ao molho gorgonzola com linguine ao molho de natas e cogumelos

Sobremesa

Bolo fera negra com creme inglês quente
OU
Coulis de frutas vermelhas

Sobre o Casa de Madeira Empório e Restaurante

Localizado na região do Jardim Botânico de Brasília, com vista privilegiada para o vale, o Casa de Madeira Restaurante e Empório reúne a boa gastronomia, clima de serra – como em Pirenópolis ou Campos do Jordão – e uma arquitetura aconchegante da construção que privilegia o vidro e a madeira.Misto de empório e restaurante, o negócio começou apenas como empório em maio de 2016. Um sonho do casal Carolina e Nelson Seade, gaúchos que chegaram em Brasília com vontade de empreender. Entre vinhos, cervejas artesanais, azeites e outros produtos de excelência para levar para casa, surgia a vontade dos clientes de aproveitar mais o tempo no lugar, que inspira horas conversa ou romance.

Um pouco mais sobre os músicos

Tico de Moraes é músico de Jazz. Seu repertório explora o grande songbook do Jazz Americano, especialmente no que diz respeito às memoráveis canções compostas por Cole Porter, George e Ira Gershwin, Irving Berlin, assim como às cantadas por Ella Fitzgerald, Sarah Vaughan, Chet Baker e Harry Connick Jr. Tico de Moraes iniciou sua trajetória artística aos 13 anos em Moçambique como violonista em uma apresentação da cantora Chude Mondlane. Em 2002, participou como músico e compositor do CD “Olhos d’Água da cantora brasiliense Muriel Tabb e, em 2005, produziu sua primeira apresentação como artista principal, no show intitulado “Mangaio”, nome de uma de suas composições. Participou do Festival Internacional de Jazz de Guaramiranga (CE) em 2007. Em 2015, Tico lançou, de maneira independente, o seu primeiro EP “Just Thoughts”. Em 2016, participou de apresentação da Orquestra JK, regida pelo saxofonista Ademir Júnior e, em 2017, apresentou o show intitulado “NAT” na Casa Thomas Jefferson.

Baiano de nascimento, Rogério Midlej estreou no palco no musical Noturno, dirigido em 1998 por Oswaldo Montenegro. Participou do programa Fama, da Rede Globo, em 2002, ano em que realizou seu primeiro show, na Sala Villa-Lobos do Teatro Nacional, em Brasília. Em 2005, lançou seu primeiro CD, Quintal Do Meu Mundo, com produção de André Vasconcellos, em show no Rio de Janeiro, com participação de Flávio Venturini. Apresentou-se em casas tradicionais cariocas, como Café Sacrilégio, Centro Cultural Carioca, Café Teatro Arena e SESC Ginástico, onde cantou com o Trio Esperança e os Golden Boys. Esse encontro levou à gravação de um dueto com a cantora Evinha na canção Mais Do Que O Mar, em 2006, versão de uma canção francesa com letra de Midlej. Em 2014, recebeu da Academia Brasileira de Honrarias ao Mérito a Soberana Ordem do mérito da Música e a Medalha Renato Russo, ano em que também foi vencedor do Prêmio Brasília Top Show na categoria “Melhor Cantor de MPB” (além de eleito pelo voto popular, o artista teve 17 dos 22 votos técnicos). Reconhecido pela sua versatilidade e extensão vocal privilegiada, o cantor se apresenta atualmente no Ristorante Limoncello, com tributos a Frank Sinatra e Andrea Bocelli, além de cumprir a agenda de casamentos e eventos sociais da sua empresa Consultoria Musical.

Serviço

Comer com Jazz
Sexta-feira, 18 de agosto, às 20h30
Show + menu completo – R$ 85 por pessoa
Casa de Madeira Empório e Restaurante
Endereço: Avenida do Sol Condomínio Quintas do Sol, Q 2, Lote 50 – Jardim Botânico
Reservas: 3547-6001
CI: Livre

Anterior SANTOS E FLU FICAM NO EMPATE
Próximo A VIDENTE SALIENTE