COMIDA E ARTE NO CCBB


Com obras de 20 artistas de vários países (algumas delas comestíveis), um festival gastronômico na cidade e performances, mostra patrocinada pela BB Seguridade terá mais uma semana de visitação

A mostra CRU: comida, transformação e arte, evento multidisciplinar que desde 15 de agosto ocupa o Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) de Brasília, com o patrocínio da BB Seguridade,será estendida até 19 de outubro.

Além de reunirtrabalhos de mais de 20 artistas nacionais e internacionais,a mostra tem apresentado ações performáticas com artistas, chefs e músicos, acompanhadas de palestras, e se desdobrou ainda em um festival gastronômico que mobilizou chefs consagrados de nove restaurantes da cidade na criação de menus especiais em homenagem às obras expostas. Também foram feitas parcerias com dez foodtrucks, que estão à disposição dos visitantes durante os dias de performances. Completam a programação as atividades do CCBB Educativo, programa oferecido pela instituição com visitas guiadas e atividades interdisciplinares, que dialogam com a exposição.

No dia12 de outubro, acontece a terceira e última performance, quando um grupo composto por Neka MennaBarreto, Jorge MennaBarreto e Fernando Limbergerirá preparar um “banquete pré-Brasil”, no qual serão utilizados apenas insumos autóctones, ou seja, alimentos comidos pelas populações que viviam no país antes de Cabral desembarcar por aqui.

SERVIÇO

Centro Cultural Banco do Brasil Brasília
SCES, Trecho 02, lote 22
CEP: 70200-002 | Brasília (DF)
Tel.: (61) 3108-7600
Funcionamento: de quarta a segunda, das 9h às 21h.
Entrada gratuita
Classificação indicativa: livre
De 15 de agosto a 19 de outubro
Página FB: www.facebook.com/CRUnoCCBB

PERFORMANCES

Neka Menna Barreto | Jorge Menna Barreto | Fernando Limberger | Lara Pinheiro
Banquete do Pré-Brasil(Performance, 2015)
Dia 12 de outubro, das 11h às 19h

PALESTRAS

Comida para pensar
11 de outubro, às 11h – Neka Menna Barreto
Local: Cinema do CCBB
Entrada franca mediante retirada de senhas 1h antes da sessão
Classificação etária: livre

Anterior HOMICÍDIOS CAEM 32,3% NO DF
Próximo RELATOS DE VÍTIMAS DE GUERRA