Corinthians vence Bragantino e avança no Paulistão 2018


Com vitória por 2 a 0, Timão garantiu vaga nas semifinais da competição e encara o São Paulo na próxima fase

Na noite desta quinta-feira (22), o Corinthians venceu o Bragantino por 2 a 0 na Arena Corinthians e garantiu vaga nas semifinais do Paulistão 2018. A Fiel, mais uma vez, compareceu em peso à casa do Timão: 32.930 pagantes. Os gols foram marcados por Sidcley e Maycon.

Primeiro tempo

Desde os primeiros minutos de jogo, a equipe do técnico Fábio Carille tomou a iniciativa e partiu em busca do gol. No duelo inicial das quartas de final, o Alvinegro havia sido derrotado por 3 a 2 e precisava de vitória por dois ou mais gols de diferença para avançar à semifinal sem a disputa de penalidades máximas.

Nos primeiros 15 minutos, a equipe do Bragantino soube neutralizar as ações ofensivas do Timão, que trocava passes com paciência em busca de uma brecha na retranca da equipe do interior. A melhor chance no início da partida foi de Clayson, que finalizou com perigo e quase abriu o placar.

O Timão seguiu pressionando o Bragantino e a Fiel explodiu aos 29 minutos. Ralf tocou para a esquerda, viu a bola passar por Maycon e chegar em Sidcley. O lateral esquerdo invadiu a área, soltou o pé e marcou o primeiro gol com o manto alvinegro: Corinthians 1 a 0.

O placar já levava a partida para as penalidades, mas não era suficiente para a classificação direta da equipe do técnico Fabio Carille. O Timão não diminuiu a pressão e, aos 44 minutos, Maycon marcou um golaço ao acertar um lindo chute.

Segundo tempo

Com a vantagem no placar, o Timão voltou para a segunda etapa controlando bem a partida, mantendo a posse de bola e criando chances para ampliar. As melhores chances vieram com o meia Rodriguinho, que em três oportunidades finalizou com perigo no gol do Bragantino.

Majestoso nas semifinais

Classificado para as semifinais do Paulistão 2018, o Corinthians vai encarar o São Paulo no clássico Majestoso. O primeiro duelo acontece neste domingo (25), às 16h, no Morumbi. O jogo da volta será nesta quarta-feira (28), às 21h45, na Arena Corinthians. Exclusivamente para os sócios do programa Fiel Torcedor, a venda de ingressos para a segunda partida está aberta a partir das 00h01 desta sexta (23) pelo www.fieltorcedor.com.br.

Anterior Galo vence clássico no Horto e abre vantagem na semifinal
Próximo Flu empata com Flamengo e está na final da Taça Rio