CORPO EM FORMA PARA A FOLIA


Depois das festas de fim de ano, é hora de deixar o corpo em forma para o Carnaval

Depois das festas de fim de ano, é comum a preocupação com os excessos alimentares e o que isso pode significar na balança. E sabendo que estamos a poucos dias do carnaval, o nervosismo é ainda maior. A dica é aproveitar o momento para cuidar do corpo, fazer uma desintoxicação e se preparar para os dias de folia que estão chegando.

O conjunto alimentação saudável e exercício físico regular é fundamental para mandar embora os quilinhos extras. E para quem deseja um resultado ainda mais rápido, tratamentos estéticos podem oferecer resultados surpreendentes. Entre as sugestões, além das massagens, o Ultra Accent é indicado para gordura localizada, contorno corporal, celulite e flacidez. “O tratamento trabalha com duas tecnologias de ponta, a radiofrequência e o ultrassom por Shear Waves.

A primeira tem a finalidade de promover o aquecimento em profundidade para estimular a produção de colágeno, tratando a flacidez e a celulite com extrema eficiência. Já o ultrassom por Shear waves promove a lipólise, uma quebra da gordura de forma seletiva e não invasiva, que combate a gordura localizada e promove resultados desejados no contorno corporal”, explica Raquel de Castro, proprietária da Corporeum Medicina Estética e Day Spa, em Brasília.

Outra sugestão para quem busca melhorar a forma é o Vela Shape II. “Este tratamento ativa a circulação e aumenta a oxigenação no local, elevando o metabolismo das células gordurosas, provocando a diminuição das mesmas. A melhora na circulação sanguínea facilita a troca de substâncias tóxicas entre células e vasos, beneficiando a drenagem linfática. A utilização do laser infravermelho e da radiofrequência estimula a produção de colágeno novo, melhorando ainda a textura da pele”, afirma Raquel.
Os chás também são ótimos aliados para quem busca eliminar as toxinas do corpo. “Além de proporcionar um momento de prazer e relaxamento, tomar chá é um hábito saudável e, dependendo da erva usada, a bebida pode oferecer nutrientes que ajudam no bom funcionamento do organismo, prevenção de doenças, além de ser aliado da beleza”, afirma a farmacêutica Leandra Sá, assessora técnica da Farmacotécnica.

Entre as opções, os chás branco, vermelho e verde ajudam no metabolismo. Podem ser preparados quentes ou gelados, quando partimos da versão solúvel. Mesmo sendo feitos da mesma planta, Camellia sinensis, cada um dos tipos representa a forma em que a erva é processada e a época da colheita, o que faz com que tenham diferentes propriedades e sabores. Coadjuvante na perda de peso, o chá branco reduz o colesterol ruim (LDL), previne doenças cardiovasculares e protege a pele dos efeitos nocivos do sol, melhorando o sistema de defesa das células contra os raios UVB.

O chá verde acelera o metabolismo, dá saciedade, é antioxidante e otimiza a digestão. Já o chá vermelho acelera o metabolismo, combate o envelhecimento precoce (devido à presença de flavonóides e polifenóis), reduz o colesterol ruim, fortalece as artérias, é antioxidante e proporciona um melhor funcionamento do fígado. “Deve-se, entretanto, não exagerar. Seguir as orientações disponíveis para não ultrapassar a quantidade máxima diária é sempre importante”, orienta Leandra.

Investir em uma dieta saudável também é fundamental. De acordo com o professor Murilo Pereira, coordenador do curso de Nutrição do Centro Universitário IESB, o melhor agora é cortar o consumo de carnes vermelhas, leite e derivados, glúten, cafeína, álcool e consumir pratos leves e saudáveis, como saladas, cereais, carnes brancas, feijão e frutas frescas. “Esqueça aqueles alimentos muito calóricos e gordurosos.

Prefira os que são preparados no vapor, assados, cozidos ou grelhados e consuma em média cinco refeições ao dia, com pequena quantidade de alimentos”, orienta Murilo. Outra dica importante é evitar bebidas alcoólicas. “O período de festas já passou e logo vem o carnaval, outra maratona de excessos. Então, aproveite o momento para fazer uma desintoxicação e abuse dos sucos. O de tomate, por exemplo, é um ótimo aliado para quem deseja perder peso, pois oferece grande quantidade de nutrientes, como vitamina A, ferro, cálcio e vitamina C. Além disso, tem propriedades antioxidantes, que ajudam na digestão e processos metabólicos”, conclui o nutricionista.

Da Redação | Foto John Download
Sugestões portalaquitem@gmail.com

Anterior FLAMENGO TESTA ATLETAS DE BRASÍLIA
Próximo APLICATIVO AVALIA CERVEJAS