DANI MACHADO NO VENÂNCIO


Dani Machado é atração da Happy Hour do Venâncio Shopping nesta quarta (31/5)

A internacional cantora Dani Machado é a atração do Venâncio Shopping, nesta quarta (31/5), às 18h, na Happy Hour do projeto Venâncio Cultural. Mesclando MPB, jazz e pop rock, ela promete, em sua apresentação, ao lado do violonista Carlos Ovelar, sucessos de Marisa Monte, Frank Sinatra, Chico Buarque, The Beatles e Tim Maia, entre outros grandes nomes da música. O show será na praça de alimentação do piso térreo, com classificação indicativa livre e entrada franca.

Nascida no interior de Goiás, Dani Machado passava horas na companhia do rádio de pilha, ouvindo seresta e a música sertaneja. Aos 8 anos, compôs dois jingles políticos para a campanha eleitoral da sua cidade, o que rendeu convites para cantar nos comícios. A projeção levou-a à inscrição no primeiro festival de que participou, ganhando o primeiro lugar. Foi o momento em que sentiu que seria cantora. Quando se mudou para Brasília, aos 12 anos, ouvindo discos de vinil na casa do pai, descobriu Chico Buarque, Clara Nunes, Gal Costa e The Beatles, dentre outros. Billie Holiday, Elis Regina, Sara Vaughan, Etta James, Ella Fritzgerald e Nina Simone surgiram como fonte inspiradora e lúdica nos momentos subsequentes de cantoria e composição.

Aos 16 anos, começou no teatro, munida da verve musical. Cantou em quase todos os espetáculos de que participou. Aos 19, morando nos Estados Unidos, foi contratada por uma grande casa de shows para apresentar repertório da melhor safra de cantoras brasileiras, além de músicas românticas. Logo ficou conhecida pela comunidade brasileira na Flórida, o que rendeu vários convites, dentre eles a gravação de um CD, miniturnês em Orlando, Atlanta e Baltimore, show no aniversário da TAM em Miami, carnaval em Pompano Beach e apresentações de brazillian jazz em hotéis e restaurantes. Foi um momento de grande aprendizado e produção de vasto repertório.

Nas férias de 2001, no Brasil, foi convidada a participar de um festival de teatro como protagonista da peça “Gota d’água”, de Chico Buarque e Paulo Pontes. Ganhou o prêmio de melhor atriz, seguido do convite para participar de “Malhação”, da Rede Globo. Foi quando descobriu que estava grávida, voltou para os EUA e priorizou a maternidade, gerando um hiato na carreira musical. De volta ao Brasil desde 2012, tem trabalhado em várias vertentes musicais, do rock ao baião, mas a afinidade jazzística bate forte. Tem, em seu currículo, apresentações em todo o País, nos mais variados eventos e casas de shows. Está produzindo seu primeiro álbum autoral, com arranjos de Filipe da Hora e direção musical e artística de Alan Pinho, no Refinaria Estúdios.

Serviço

Happy Hour com Dani Machado, acompanhada por Carlos Ovelar (violão)
Data: quarta (31/5)
Horário: 18h
Entrada: gratuita
Local: Venâncio Shopping, Praça de Alimentação do Piso Térreo – SCS Quadra 8
Informações: (61) 3208-2000

Anterior ESPETÁCULO NAUFRAGÉ(S)
Próximo FESTIVAL NAVE SOUTO