DECORAÇÃO DE AMBIENTES


Brasília recebe novidades no segmento de decoração de ambientes. Serviços de “Decoração Afetiva” e “Home Staging” são oferecidos pela consultora Beliza Maestri

Um ambiente bem decorado, além de trazer uma prazerosa sensação de bem estar, reflete também muito da personalidade de quem ocupa aquele espaço. A cada dia que passa, as pessoas têm buscado meios e ferramentas para transformar esses locais de maneira mais acessível e, acima de tudo, preservando as memórias do lar. Uma nova vertente no segmento de decoração tem gerado burburinho em Brasília. Trata-se do trabalho de “Decoração Afetiva” e “Home Staging”, trazidos recentemente para a capital pela consultora Beliza Maestri.

A “Decoração Afetiva” consiste em um projeto de decoração acessível que propõe dar uma repaginada no ambiente através de pequenas intervenções, e sem aquele famoso e chato quebra-quebra. Para isso, são aplicadas algumas técnicas de reuso como restauração de móveis antigos, novas funções para objetos de decoração já existentes no espaço ou a reorganização da mobília, buscando otimizar e aumentar o lugar. “Além disso, podemos sugerir algumas intervenções pontuais e, geralmente, bem simples, como a aplicação de uma nova cor nas paredes”, explica Beliza.

Outro serviço oferecido pela profissional é o de “Home Staging” – direcionado basicamente para quem pretende vender ou alugar um imóvel. Trata-se de uma “encenação de ambiente” que busca melhorar a aparência do espaço através da decoração ou de pequenas reformas. O objetivo principal é “despersonalizar” ao máximo o local, de maneira que a decoração agrade a um maior número de pessoas possível. “Esse trabalho já é uma tendência em outros países como Estados Unidos, mas ainda está em ascensão no Brasil”, afirma.

Além dessas ferramentas de decoração, a consultora ainda tem em sua cartela de trabalho as opções de “Organização de Mudanças” e “Personal Organizer”. O primeiro é importante para quem está se mudando, mas que não possui tempo para organizar e colocar tudo no lugar. “É uma ferramenta que está super em alta, pois o tempo das pessoas hoje é escasso para esse tipo de tarefa. Normalmente é contratado junto com o serviço de personal organizer, mas os dois não estão necessariamente ligados um ao outro”, explica. O segundo serviço consiste na organização de ambientes em geral, residencial, comercial e até mesmo coleções.

Serviço

Beliza Maestri – Consultora em decoração afetiva e Home Staging
Telefone: 61 98103-9999

Da Redação | Foto Divulgação
Sugestões portalaquitem@gmail.com * Pautas aquitemredacao@gmail.com

Anterior BIENAL BRASIL DO LIVRO E DA LITERATURA
Próximo FORD NO CAMPUS PARTY BRASÍLIA