DESFILE DE NOVOS TALENTOS


Curso de Design de Moda do IESB realiza desfile com Novos Talentos da instituição

O mercado de moda está constantemente ávido por novidades. Por isso, o curso de Design de Moda do IESB realiza, todo semestre, o IESB Fashion Show, um desfile de novos talentos que apresenta as coleções criativas de futuros designers. Desta vez, o evento será realizado dia 23 de junho, sexta-feira, das 17h às 22h, no Campus Sul da instituição, na 613/614 sul. “Essa ação é gratuita e aberta ao público porque valorizamos o diálogo entre estudantes e a comunidade local, além de possibilitarmos uma experiência prática e maior visibilidade dos trabalhos desenvolvidos aqui dentro”, diz Clarice Garcia, coordenadora do curso de Design de Moda do IESB.

Ao todo, 70 alunos, do primeiro ao quarto semestre, desfilarão suas criações. As apresentações serão feitas de acordo com módulos. O módulo 1 trará coleções femininas e masculinas com o tema Movimentos Artísticos da História Mundial (Verão 2018). O módulo 2 abordará o Kinship / Afinidade (Verão 2018). O desfile feminino explicitará o fim dos antigos obstáculos e o começo de novas conexões; ou seja, o rompimento de barreiras e fronteiras regionais, nacionais, culturais, digitais e de gênero.

No módulo 3, o vestuário masculino explorará o Slow Futures, reforçando a ideia de que, no futuro, as pessoas repensarão sobre o consumo excessivo, serão mais conscientes de que o novo não necessariamente é o melhor. Finalizando, o módulo 4, dos formandos, terá temáticas diversas para o Verão 2018, com roupas infantis, masculinas e femininas.

Este ano, egressos do IESB também foram convidados a participar do evento. Entre os confirmados estão, Taiana Miotto, que assina a Taiana Miotto Brand; Flávia Camões, da Notorious; Isabella Peixoto, da Bé; e Bernardo Rostand, responsável pela marca Bernardo Rostand, estarão com suas criações na passarela do Fashion Show. “Nosso objetivo é fomentar as práticas artísticas e culturais; promover a iniciativa, a criatividade e a descoberta; ampliar relações interpessoais e profissionais; viabilizar o intercâmbio entre a instituição de ensino superior, a comunidade, as empresas e instituições culturais”, ressalta a professora.

Com excelência e nota máxima do MEC, o curso de Design de Moda do IESB capacita estudantes para a elaboração de atividades projetuais que envolvem pesquisa de comportamento, materiais, modelagem, estilo, cores e observação de público-alvo e viabilidade do projeto de design.

Para assistir aos desfiles os interessados devem retirar as senhas, meia hora antes de cada desfile. A sala de desfiles está sujeita à lotação. A entrada é gratuita e aberta ao público.

Serviço

Desfile de Novos Talentos
23 de junho, das 17h às 22h. Distribuição de senhas a partir das 17h
Local: IESB, Campus Edson Machado, Av. L2, quadra 613/14, Asa Sul
Desfile Módulos 1 e 2: 17h30
Desfile Módulo 3: 18h30
Desfile egressos: 19h30
Desfile Módulo 4: 20h15 e 21h15.

Anterior JARDINS DA INFÂNCIA NO CCBB
Próximo TIRA – CODINOME PERIGO