DESIGN AUTORAL EM EMPREENDIMENTO


Design e arte inspiram dupla de amigos para empreendimento na Asa Sul. A Infinita, inaugurada em outubro, reúne obras de arte e produtos de design autoral, de marcas e artistas da América Latina

Recentemente Brasília recebeu da Unesco o título de cidade criativa em design, um reconhecimento internacional da movimentada produção autoral que quem vive na capital conhece muito bem. A empresária Ana Paula Teixeira e seu sócio Victor Marchezoni colocaram em prática a ideia da loja Infinita, inaugurada em outubro, criando um novo ponto nesse mapa criativo, fortalecendo a ideia do título de Brasília. A Infinita Arte e Design, loja de produtos de design autoral e de arte foi inaugurada na quadra 305 da Asa Sul.

Victor conta que a experiência de ambos os sócios foi crucial para que a ideia do empreendimento se tornasse realidade. “Nós trabalhamos durante quatro anos juntos em uma franquia especializada em objetos de decoração importados da Argentina. Nos apaixonamos pelo segmento e em certo ponto sentimos a necessidade de seguir o nosso caminho, fazer a nossa própria história. E assim, com a participação de um sócio-investidor, criamos a Infinita”, conta.

Esculturas de papel machê, telas em aquarela e tinta a óleo, utensílios de cozinha, escritório e banheiro, organizadores de mesa, carteiras de papel impermeáveis, itens de couro reciclado, cadernos, ímãs com elementos da cultura pop, fones de ouvido, peças de decoração. A lista de objetos é grande, e a curadoria é cuidadosa. No radar, artistas e estúdios que produzem em pequena e média escala, do Brasil e de países vizinhos, porque, segundo Victor, “é importante a gente conhecer e consumir o que é criado aqui, pela nossa gente, reverenciar as coisas, as pessoas, as referências da nossa região, que falam do que a gente é na essência”, ressalta.

“Buscamos produtos que tenham história e personalidade, e que sejam criativos não só no desenho ou na forma, mas na funcionalidade, nas técnicas e nos materiais, e que proporcionem identificação com quem vai levá-los pra casa, pro ambiente de trabalho, ou presentear uma pessoa querida. Obras de arte e objetos criativos podem ser capazes de mudar completamente um ambiente. E é isso o que procuramos. Com as peças de arte, especificamente, nosso olhar está sempre direcionado a criações que levantem questionamentos e proponham reflexão, que é um dos papéis principais da arte”, explica Victor.

Fachada

A fachada da loja, que remete a elementos do universo, é uma criação da artista plástica Brixx Furtado, conhecida em Brasília pelo trabalho com o grafite e a arte de rua em geral. “Pensamos na Brixx logo que chegamos ao nome da loja. Ela tem tudo a ver com a nossa proposta, e topou logo de cara”, conta Ana Paula.
Infinita Arte e Design

CLS 305, Bloco B, Loja 5. Asa Sul
Horários de funcionamento: De segunda a sábado, de 10h às 19h
Mais informações: (61) 3551 9664

Anterior É TEMPO DE COMEMORAR!
Próximo CLIPE DE ANITTA COM J BALVIN