Dia Mundial da Saúde chama a atenção para práticas saudáveis


Dia Mundial da Saúde
Dia Mundial da Saúde | Foto: Divulgação

Nesta data, o Namu Cursos chama a atenção para práticas saudáveis e ensina exercícios para ajudar em uma vida com mais qualidade e bem-estar

Manter uma rotina regular de atividades para o corpo e mente é importante para alcançar uma vida saudável. Entretanto, na agitação do dia a dia, esta tarefa pode se tornar difícil. Mas saiba que existem práticas simples e eficazes que contribuem para o bem-estar e qualidade de vida.

O Namu Cursos (https://namucursos.com.br/), primeira start up voltada para qualidade de vida, listou algumas atividades que podem ser realizadas em casa sem tomar muito de seu tempo:

Yoga

As posturas dessa milenar técnica ajudam a relaxar o corpo, aliviar dores e tensões e promover o equilíbrio entre o corpo e a mente. Não importa qual seja a vertente, o yoga funciona como uma grande ferramenta para promover bem-estar e pode ser incluída em situações simples do dia a dia.

O Namu Cursos possui aulas de yoga para os mais diferentes tipos de públicos: iniciantes, intermediário, avançado e gestantes. Segundo Thais Dalla Zanna, professora do curso “Yoga para Iniciantes: os primeiros passos”, não precisa de muito para iniciar a prática. “Providencie um MAT – o famoso tapetinho de yoga, encontre um lugar tranquilo e amplo e use roupas confortáveis que permitam a livre movimentação do corpo”, diz ela.

Pilates

Ótima opção para corrigir a postura! Você não precisa utilizar aparelhos para realizar esta prática! No curso “Pilates para iniciantes”, do Namu, a professora Sheila Dionísio vai ensinar de maneira bastante pedagógica, uma série de exercícios para promover o desenvolvimento muscular, a flexibilidade, o alongamento e o aumento de concentração. Este método de exercícios em solo é fácil e pode ser feito em qualquer lugar. Isto torna a modalidade mais acessível.

Meditação

É recomendado para pessoas que têm um dia a dia muito agitado e que sofrem de estresse, ansiedade e depressão. Tirar um tempo para respirar e meditar pode ser um dos segredos para aliviar esses sintomas e alcançar uma mente saudável. O curso “Mindfulness: Meditação em Movimento”, do Namu, promove técnicas para estimular a atenção plena.

Com o aumento de concentração é possível respirar melhor e diminuir o ritmo cardíaco, estimulando um estado de tranquilidade entre o corpo e a mente.

Treino Funcional

É voltado principalmente pra quem quer condicionamento físico, emagrecimento e ganho de massa muscular. Os exercícios propostos nesse treino são de simples execução e têm o mesmo padrão de movimentos daqueles que você executa todos os dias em casa, no trabalho e na rua. O curso “Treinamento Funcional”, do Namu, tem a proposta de ensinar treinos curtos de moderada à alta intensidade.

Os exercícios físicos que compõem as aulas duram de 10 a 15 minutos e trabalham o corpo todo. Segundo Jamille Farath, educadora física e professora do curso, além dos benefícios já citados, a prática aumenta os níveis de hormônios de paz e alegria.

Ballet Blend

A dança é uma boa opção para quem gosta de combinar diversão com a prática de atividades físicas. O Ballet Blend é um método ideal para isso. Criado pela educadora física e bailarina Anninha Martins, mescla os princípios do balé com a ginástica localizada coreografada e pode trazer muitos benefícios: fortalece o tônus muscular, estimula o gasto de energia, aumenta a flexibilidade do corpo e a concentração.

O método estimula a prática Wellness, visando não só o condicionamento físico, mas o equilíbrio entre o corpo e a mente. Anninha Martins em parceria com o Namu desenvolveu um curso online de Ballet Blend para pessoas que buscam qualidade nas aulas, flexibilidade de horários e conforto. As aulas são elaboradas por ela e podem ser realizadas em casa a qualquer hora do dia e da noite.

Sobre o Namu Cursos

Namu Cursos é uma start up com foco em qualidade de vida. É a primeira plataforma de videoaulas voltada exclusivamente para o bem-estar. O objetivo da empresa é contribuir para a evolução das pessoas por meio de conteúdos para uma vida mais equilibrada.

Os cursos são completos e contam com os melhores professores de yoga, pilates, fitness e alimentação saudável. São adquiridos por meio do site (www.namucursos.com.br) e podem ser acessados pelo computador, celular ou tablet.

Anterior Bombeiros retomam buscas no Rio Moju, no Pará
Próximo Saúde descobre venda ilegal de fórmulas nutricionais