DUO HOMENAGEIA TOM JOBIM


Sandra & Mônica no show “90 anos do maestro soberano”. Duo homenageia Tom Jobim em apresentação no C’est la Vie. Sexta-feira, 19, às 19h30

Antônio Carlos Jobim, ou simplesmente, Tom Jobim faria 90 anos, no dia 25 de janeiro. É considerado o maior expoente de todos os tempos da música popular brasileira e um dos criadores e principais forças do movimento da bossa nova. A sua música, até hoje, é reverenciada no mundo inteiro, mas ficou uma lacuna na música popular brasileira que até então não pode e, acreditamos, não poderá ser preenchida.

A dupla Sandra & Mônica resolveu prestar uma homenagem a este gênio da nossa música, e garantem que o mais complicado neste show foi exatamente a escolha do repertório, levando em conta a altíssima qualidade de suas canções. Optaram então por escolher as canções que mais marcaram a vida pessoal da dupla e as que mais influenciaram a sua trajetória musical.

Saiba mais sobre as artistas

Vindas de família de músicos, as irmãs Sandra Borges e Mônica Borges cresceram em um ambiente completamente musical. Começaram a cantar juntas desde cedo, porém cada uma seguiu, inicialmente, sua trajetória profissional separadamente.

Mônica Borges, sempre esteve presente no cenário artístico. Na adolescência fez parte do Grupo de Danças Folclóricas do Lyceu Paraibano, inicialmente dançando e depois cantando. Mas a carreira profissional começou de fato em 1987 quando passou a fazer parte do grupo vocal Nossa Voz, em João Pessoa –PB.

Sandra Borges iniciou sua carreira artística em 1979, na casa de Show, Odara, em Brasília. Em 1986, seguiu para França e lá criou o Grupo BATUCADA. Em 1989, de volta ao Brasil, ingressou no Grupo Vocal Nossa Voz, no qual Mônica fazia parte.

A dupla “Sandra & Mônica” nasceu em 1996, quando as duas decidiram voltar a morar em Brasília. Desde então vêm participando de vários projetos na cidade, dentre eles Temporadas Populares, Prêmio Renato Russo, Arte por Toda Parte. Abriram o show de Leny Andrade no Teatro de Sobradinho, em 1997 e participaram do Projeto Vitrine, na cidade do Rio de Janeiro, com a participação de vários artistas. A dupla mantém um repertorio de altíssima qualidade, optando sempre por interpretar nomes consagrados da nossa MPB, como Tom Jobim, Chico Buarque, Edu Lobo, Vinícius de Moraes, Caetano Veloso, Djavan, Paulo Cesar Pinheiro, João Bosco e tantos outros. A dupla tem um estilo próprio de cantar, sendo por vezes comparadas ao “Quarteto em Cy”, por fazerem harmonias melodiosas que faz parecer que existem mais que duas vozes cantando.

Serviço

Show “90 anos do maestro soberano” com Sandra & Mônica
Data: 19 de maio, às 19h30
Local: C’est la Vie Bistrô & Creperia – CLS 408, Bloco A, loja 05, Asa Sul
Fone: 3244-6353
Couvert: R$ 10

Anterior BALÉ DA UCRÂNIA EM BRASÍLIA
Próximo MISTURA FINA