EMPÓRIO MUSICAL INSTRUMENTAL


Empório Musical valoriza música instrumental. Durante todo o mês de maio, o projeto destaca compositores e instrumentistas da cidade

O restaurante e empório Casa de Madeira, charmoso endereço na região do Jardim Botânico, realiza desde março o projeto Empório Musical que durante o mês de maio abre espaço para a música instrumental, destacando compositores, instrumentistas e intérpretes que se destacam na cena cultural da capital.

Abrindo a programação, nesta sexta, 5 de maio, o flautista Sérgio Morais recebe o duo Cordas Brasileiras, encontro de bandolim e violão com Fabrício Santana e Pedro Vasconcellos. Entre flautas em dó, flautim, flautas contralto, baixo e contrabaixo, Sérgio explora um repertório eclético com músicas do homenageado Paulinho da Viola, clássicos do Choro, além de composições próprias. O flautista já tocou nas orquestras Filarmônica de Brasília, Sinfônica do Teatro Nacional Claudio Santoro e Sinfônica da UFMT. Representou o Brasil através do Clube do Choro de Brasília no II Festival de Jazz de Porto-Príncipe (Haiti) em 2005, tocou em Ghana, (África) em 2009 e Bogotá (Colômbia) em 2012.

No Sábado, 6, o contrabaixista Alex Queiroz Trio recebe o saxofonista Carlos Cárdenas e o baterista André Togni para uma apresentação jazzístico do Alex Queiroz Trio. No repertório, clássicos como I Fall in love too easily (Jule Styne e S. Cahn) e As Rosas não falam ( Cartola). Alex Queiroz é membro da Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Cláudio Santoro. Iniciou seus estudos na Escola de Música de Brasília, formou- se bacharel em música pela Universidade de Brasília (UnB) e obteve o master na Messiane Academie, Holanda. Entre 2002 e 2007, morou em Londres e apresentou-se na “Royal Phylarmonic Orchestra” e fez turnê pela Holanda e Inglaterra, com a “Orkest van et Oosten”. Nesse período, participou intensamente de performances jazzísticas com diversos músicos consagrados da noite londrina, entre eles, Joe Thompson, Nick Durkan, Eriko Ishiraha, Julie Mckee e Chris Rodgers.

Serviço

Empório Musical
Sexta, 5 de maio – Sérgio Morais e Cordas Brasileiras / Instrumental
Sábado, 6 de maio – Alex Queiroz Trio / Jazz
Sextas e sábados, às 20h30 – couvert R$ 10
Casa de Madeira Restaurante e Empório
Avenida do Sol
Condomínio Quintas do Sol, Quadra 2, Lote 50 – Jardim Botânico
Informações e reservas – (61) 3547-6001

O que vem por aí

12 – Tico de Moraes – Standards do Jazz / voz e guitarra
13 – Felipe Viegas e Jessé Silva – piano e guitarra
19 – Marcius Cabral e Fábio Meneguesso / Jazz
20 – Cordas Brasileiras – Fabrício Santana e Pedro Vasconcellos – bandolim e violão
26- Carlos Vinícius e Fábio Meneguesso / Jazz
27- Tico de Moraes e Alexander Raichenok / Nat

Anterior DOCUMENTÁRIO BARÃO VERMELHO
Próximo DIA DAS MÃES MUSICAL