A previsão é de que nove lojas sejam abertas até outubro deste ano, contemplando as regiões administrativas do DF

A rede Fast Açaí aposta na ampliação das suas franquias como uma forma de driblar a crise e oferecer oportunidades no mercado de trabalho. Até outubro, só no DF, serão inauguradas mais nove unidades, que se somarão às 17 já existentes na região.

Segundo a empresa, a estratégia do aumento progressivo das franquias em Brasília se torna possível devido à segurança oferecida dentro do negócio, o que termina por atrair o interesse de futuros empresários.

“Iremos contribuir com o desenvolvimento local, gerando empregos, impostos, além de levar uma marca nacional que é referência em alimentação saudável. ”, conta Alessandro Thomaz, agente de Desenvolvimento e Expansão da Fast Açaí no Distrito Federal.

Para que uma nova unidade alcance seus objetivos, muitos fatores estão envolvidos, desde as características do local ao perfil do possível franqueado. A escolha do ponto, por exemplo, depende da densidade demográfica e da renda per capita da região.

Uma vez validada essa primeira fase, com os fatores macros, a Fast Açaí busca o local, levando em consideração os fatores micros, – mas não menos importantes – como maturidade comercial da região, visibilidade, acessibilidade, entre outras.

Já o perfil do empreendedor é bastante variado, visto que se trata de um modelo de negócio de fácil execução. Uma parte significativa da operação é conduzida pelo próprio sistema de franchising, que cuida de todo projeto arquitetônico e que possui indústria e logística própria. “Esse mesmo sistema se responsabiliza pelo estudo para lançamento de novos produtos, estudo de preços, credenciamento de rede homologada, suporte de marketing entre outras frentes”, explica Alessandro.

Portanto, cabe ao franqueado o trabalho de viabilizar a construção da unidade, usando uma rede previamente homologada, e cuidar da gestão do ponto de vendas. A partir daí o processo de admissão é relativamente simples.

Os investidores do Distrito Federal e entorno podem acessar o site da Fast Açaí (www.fastacai.com.br), onde é possível se cadastrar para entrar em contato com a área comercial, representada pelo Rodrigo de Giavarina e Alessandro Thomaz, agentes de Desenvolvimento e Expansão. No mesmo link também há a possibilidade de realizar o download da planilha de investimento.

Os interessados serão convidados a participar de uma reunião para apresentação de todo plano de negócios da Fast Açaí. Neste encontro, os investidores poderão tirar suas dúvidas quanto aos modelos de negócios, bem como o plano de investimento, expectativa de retorno, funcionamento do ponto de vendas, estrutura de equipe, sistema de gestão, plano de expansão além de poder visitar uma unidade.

Sobre Fast Açaí

A rede de franquia Fast Açaí tem uma proposta inovadora que visa atender, por meio de um mix diferenciado de produtos, o conceito de “healthy fast food” (refeição rápida e saudável). A marca, fundada em 2012, traz o açaí como carro-chefe em seu cardápio, mas disponibiliza também o cupuaçu, sanduíches naturais e o wrap, sanduíche feito com pão folha integral, recheado com ingredientes selecionados e sem conservantes.

Atualmente, a empresa conta com mais de 170 unidades em 12 estados brasileiros e no Distrito Federal, cidades turísticas como Rio Quente, Caldas Novas, Salvador e Rio de Janeiro. Além disso, possui operações em Angola, na África, e a abriu negociações na Europa e na América do Sul.

Pela seriedade e ótima postura mercadológica, no ano de 2017, a marca recebeu selo de Alimento Confiável do SIAEG, Excelência em Franchising 2017 e Top 25 do Brasil, o que confirma a qualidade em atendimento e originalidade e do produto.

Serviço

Fast Açaí 304 Sudoeste
Fast Açaí 305 Norte
Fast Açaí 415 Sul
Fast Açaí Aeroporto Internacional de Brasília – Embarque
Fast Açaí Águas Claras EPTG – Posto Ipiranga
Fast Açaí Águas Claras, Araucárias
Fast Açaí Águas Claras, Castanheiras
Fast Açaí Asa Norte – Hipermercado Extra
Fast Açaí Jardim Botânico- Posto Ipiranga
Fast Açaí Outlet Premium
Fast Açaí SCS – Qd 03 Setor Comercial Sul
Fast Açaí Taguatinga Pistão Sul
Fast Açaí Setor Hoteleiro Sul
Fast Açaí Vila Planalto
Fast Açaí Guará – Guará I QE 20, Conveniência Posto Disbrave
Fast Açaí Gama (007, Leste)
Fast Açaí Shopping Iguatemi

Site: www.fastacai.com

Redes Sociais: Facebook, Instagram, Youtube, Google Plus e Twitter

Anterior Galo vira no embalo da Massa e vence o Atlético-PR por 3 a 1
Próximo Audiência reforça necessidade de ampliação da transparência