Clássico Fla-Flu definirá a vaga na decisão do segundo turno do Carioca

Missão cumprida com direito a cerejas no bolo em Cariacica. Teve golaço, teve goleiro defendendo pênalti, teve goleada e vaga no final. O Flamengo atropelou a Portuguesa na última rodada da Taça Rio com um 4×0 incontestável, sacramentando a classificação para a semifinal do segundo turno do Campeonato Carioca de 2018. No primeiro tempo, apenas o gol de Everton Ribeiro. Na etapa final, Henrique Dourado e Geuvânio, duas vezes, ampliaram. Ainda no primeiro tempo, Diego Alves defendeu um pênalti quando o jogo estava 0x0.

Com o resultado, o Mais Querido agora enfrentará o Fluminense na semifinal, próxima quinta-feira, às 20h, no estádio Nilton Santos, enquanto Vasco e Botafogo fazem a outra, na quarta-feira, no mesmo local. A decisão será no domingo. Se o Flamengo conquistar a Taça Rio, irá direto para a final do Estadual, com a vantagem do empate em jogo único.

O jogo

O Flamengo entrou em campo com força máxima e realizando uma homenagem à Marielle Franco e Anderson Gomes, assassinados esta semana no Rio de Janeiro. O Manto Sagrado estava com uma fita preta de luto e um minuto de silêncio foi respeitado antes do jogo. Quando a bola rolou, não teve conversa. O Flamengo foi para cima e dominou a Lusa, que teve em suas melhroes chances os chutes de fora da área e um pênalti.

Logo no início, o Mais Querido já apertou o rival no seui campo. Aos seis, Everton estava ligado e percebeu a saída errada do goleiro Milton e tocou para seu xará Ribeiro que chutou por cima. O domínio era total, mas quem teve a primeira chance clara foi a Portuguesa, aos 14. Philip desceu pela esquerda e cruzou. A bola bateu no braço de Rodinei e o árbitro marcou pênalti. Mas quem tem Diego Alves… o goleiro lembrou sua fama e defendeu a cobrança com os pés, mantendo o zero no placar.

Logo na sequência, o Flamengo abriu o placar. Aos 17, Everton Ribeiro recebeu de Dourado, ganhou da zaga e chutou sem chances de defesa para o goleiro, fazendo o primeiro da tarde. O Rubro-Negro ainda teve muitas chances de ampliar, mas foi para o intervalo com a vantagem mínima mesmo.

Segundo Tempo

Os quarenta e cinco minutos finais foram completamente diferentes. Querendo garantir a vitória, o time aumentou a intensidade e aos 13 teve um pênalti a seu favor. Dourado, com a eficiência de sempre, bateu e marcou seu quarto gol pelo Flamengo. Só dava Flamengo, que queria ampliar para não dar chances a sustos. E a vitória veio com Geuvânio, que saiu do banco para marcar duas vezes. A última vez havia sido em agosto do ano passado. E o camisa 23 entrou com fome. Aos 40, ele avançou pela ponta direita, cortou para dentro e chutou forte, da entrada da área. Seis minutos depois, quase replay. De novo, desceu pela direita, armou a perna esquerda e dessa vez mandou com categoria, encobrindo Milton. Números finais, e o Flamengo goleia em Cariacica.

E agora?

Agora, o Flamengo enfrentará o Fluminense na semifinal da Taça Rio. Por ter tido melhor colocação, o Tricolor joga pelo empate para ir à final.

GOLS DA RODADA

Anterior Vasco supera o Botafogo e avança para a semifinal da Taça Rio
Próximo Expo do Fórum Mundial da Água é aberta no Mané Garrincha