FLU VENCE O GALO NO MARACA


Com gols de Dourado, Flu vence Atlético no Maraca. Artilheiro do Brasileirão com 12 gols, Ceifador marcou duas vezes e Tricolor vence por 2 a 1

Em noite inspirada, Henrique Dourado ajudou o Fluminense a vencer o Atlético Mineiro no Maracanã nesta segunda-feira, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Além de ajudar o Tricolor a alcançar 30 pontos e subir para a oitava colocação na classificação da competição, Dourado também voltou a ser o artilheiro isolado do Brasileirão. Com os dois marcados contra o Atlético, Ceifador chegou a 12 gols. Em um primeiro tempo superior, o Flu também teve boas oportunidades com Gustavo Scarpa no meio de campo e Lucas pela lateral. Agora, o time do técnico Abel Braga já pensa no próximo compromisso, quando terá o clássico carioca contra o Vasco, sábado, 16h no Maracanã.

PRIMEIRO TEMPO

Aos 4 minutos, Lucas cobrou lateral na cabeça de Henrique Dourado, mas Victor espalmou. Ótima oportunidade nos pés de Gustavo Scarpa aos 10 minutos, após cruzamento de Léo, o camisa 10 pegou de primeira e o goleiro afastou. Outra chance com Scarpa aos 26, após passe de Wellington Silva, mas a zaga tirou. Lucas recebeu de Wendel e chutou forte para a defesa de Victor aos 28. Wellington Silva fez ótima jogada aos 36 e deixou a bola com Scarpa, que chutou com perigo. Em mais um escanteio aos 39 minutos, Ceifador escorou de cabeça para o fundo das redes e abriu o placar: 1 a 0 para o Fluminense.

SEGUNDO TEMPO

Em jogada de contra-ataque, o Atlético empatou a partida com Valdívia aos 11 minutos. Gustavo Scarpa cobrou falta aos 17 minutos, mas o goleiro espalmou para escanteio. Aos 23, Dourado recebeu na entrada da grande área e chutou para a defesa de Victor. Lucas arrancou pela lateral do campo e tentou cruzar para Dourado, mas a zaga cortou aos 25. Boa oportunidade em cobrança de falta com Scarpa aos 39 minutos, a bola passou raspando a trave adversária. Aos 42 minutos da etapa final da partida, Henrique Dourado, novamente de cabeça, deu a vitória ao Fluminense por 2 a 1.

FICHA TÉCNICA

CAMPEONATO BRASILEIRO 2017 – 21ª rodada
Maracanã – Rio de Janeiro/RJ

Fluminense (2)
Júlio César; Lucas (Matheus Alessandro), Renato Chaves, Henrique e Léo; Orejuela, Marlon Freitas (Marcos Júnior) e Wendel; Gustavo Scarpa, Wellington Silva (Peu) e Henrique Dourado
Técnico: Abel Braga

Atlético-MG (1)
Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Bremer e Fábio Santos; Yago, Roger Bernardo (Valdívia), Elias e Cazares (Robinho); Luan e Rafael Moura (Fred).
Técnico: Rogério Micale

Gols: Henrique Dourado – 39’/1T e 42’/2T (FLU); Valdívia – 11’/2T (CAM)
Cartões amarelos: Wendel (FLU); Luan e Fred (CAM)
Arbitragem: Vinicius Gonçalves Dias Araujo (SP), auxiliado por Rogério Pablos Zanardo (SP) e Vitor Carmona Matestaine (SP)
Público presente: 10.412 torcedores
Renda: R$ 237.240,00

Anterior KRIPTA MUSIC FESTIVAL
Próximo PROGRAMAÇÃO INFANTIL DO PÁTIO