Fluminense vence Defensor e se classifica na Sul-Americana


Fluminense
Fluminense x Defensor | Foto: Lucas Merçon

O Fluminense está nas oitavas de final da Copa Sul-Americana. Após conquistar um grande resultado na partida de ida no Maracanã, quando venceu o Defensor por 2 a 0, o Tricolor foi até o Uruguai e fez bonito jogando fora de casa.

Seja Sócio e tenha vantagens na compra de ingressos, além de descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

O time do técnico Marcelo Oliveira venceu a equipe uruguaia por 1 a 0 com gol do artilheiro Pedro no segundo tempo e garantiu vaga na fase seguinte da competição. O adversário do Flu nas oitavas de final será o Deportivo Cuenca, do Equador, ainda sem data definida.

PRIMEIRO TEMPO

Aos 3 minutos, a primeira boa chance do Flu foi em cobrança de falta de Sornoza. Gilberto cabeceou, mas a bola passou ao lado do gol. No lance seguinte, em jogada de contra-ataque, Matheus Alessandro disparou e tocou para Ayrton Lucas, que cruzou rasteiro para Pedro. O camisa 9 ajeitou, Matheus Alessandro chutou e o goleiro colocou para escanteio. Aos 17 minutos, Gum teve grande oportunidade de abrir o placar, mas o árbitro marcou impedimento na jogada. Ayrton Lucas fez linda jogada individual aos 20, driblou os adversário e a sobra ficou com Sornoza, mas o chute foi para fora. Após bola levantada na área aos 35 minutos, Jadson recebeu de Ayrton Lucas e tocou por cima da meta adversária.

SEGUNDO TEMPO

O Flu chegou ao ataque aos 3 minutos em chute forte de Sornoza, mas o goleiro colocou para escanteio. Aos 15, Júlio César fez grande defesa e impediu a equipe uruguaia de abrir o placar. Ayrton Lucas cruzou na área buscando Pedro, que tentou o toque, mas estava muito marcado aos 16. Jadson arriscou o chute na entrada da área aos 26 minutos, mas a bola subiu muito. Boa chance para o Tricolor, após Sornoza deixar Gilberto livre em frente ao gol aos 28, mas o lateral chutou por cima do gol de Reyes. Gilberto achou Pedro livre e o artilheiro não desperdiçou: com categoria, marcou 1 a 0 para o Tricolor aos 32 minutos. Nos acréscimos, Everaldo recebeu e chutou, mas o árbitro assinalou impedimento.

FICHA TÉCNICA

COPA SUL-AMERICANA 2018 – Segunda Fase
Estádio Luis Franzini – Montevidéu/URU

Defensor (0)
Reyes; Maulella, Nicolás Correa e Goñi (Rivero); Mathías Suárez, Cardacio, Rabuñal, Martín Correa (Cristóbal) e Pablo López; Piquérez (Boselli) e Navarro.
Técnico: Eduardo Acevedo

Fluminense (1)
Júlio César; Gum, Ibañez e Digão; Gilberto, Airton (Richard), Jadson (Mateus Norton), Sornoza e Ayrton Lucas; Matheus Alessandro (Everaldo) e Pedro.
Técnico: Marcelo Oliveira

Gol: Pedro (32’/2T) – FLU

Cartões amarelos: Airton e Ayrton Lucas (FLU); Nicolás Correa, Cardacio, Mathías Suárez e Rivero (DEF)

Arbitragem: Roberto Tobar, Carlos Astroza e José Retamal – Todos do Chile.

Anterior Verdão bate Bahia por 1 a 0 com gol de Dudu no Pacaembu
Próximo Tem modalidade nova na Bodytech Lago Sul