GRUPO DE DANÇA TRADICIONAL COREANA


Grupo de dança tradicional coreana se apresenta na UnB. A convite da Embaixada da Coreia, Chicago Korean Dance Company faz apresentação gratuita dia 23/08, às 12h30 no Anfiteatro 9. Evento também terá estande sobre bolsas de estudo

A Embaixada da República da Coreia traz, pela primeira vez ao Brasil, o grupo de dança folclórica coreana “Chicago Korean Dance Company” para apresentações em Brasília e em Porto Alegre.

Formada por nove mulheres, a Cia se apresenta na UnB na terça-feira, 23 de agosto, às 12h30, com entrada gratuita no Anfiteatro 9 (ICC). A mostra de dança faz parte da programação cultural do I Fórum e I Feira de Internacionalização da Universidade de Brasília, que tem a Embaixada como parceira.

Na UnB, a apresentação terá 30 minutos e tem como objetivo demonstrar a milenar dança coreana aos brasileiros. O repertório tem cinco canções, algumas com a utilização de leques, jangos e outros instrumentos, em um cenário de imagens coloridas que representam bem o país asiático.

Essa é a primeira vez da Cia de Dança no Brasil. Por aqui, as nove integrantes se apresentam ainda em Porto Alegre, no dia 25 de agosto, às 20h30, no Teatro CIEE, como parte da programação do Festival República da Coreia – Política, Cultura e Desenvolvimento, também com realização da Embaixada em parceria com a Unisinos.

A Companhia de Dança Coreana de Chicago, “Chicago Korean Dance Company”, é uma organização cultural e artística coreana criada em 1 de abril de 2009, com sede em Chicago, nos Estados Unidos. A Cia tem como missão promover a excelência da cultura coreana por meio da dança. A presidente é Lee Aedeok.

Estande sobre educação

Além da apresentação de dança tradicional, os interessados em obter informações a respeito de bolsas de estudos em universidades da Coreia podem tirar dúvidas durante o evento. Um estande da Embaixada da Coreia e do Centro Educacional Coreano de São Paulo será montado no ICC SUL. No local, será possível aprender sobre a Bolsa do Governo Coreano com membros do Centro Educacional, entender sobre o processo de seleção e recrutamento, além de conhecer as universidades disponíveis e tirar dúvidas. O estande funcionará dos dias 22 a 24, das 9h a 17h.

Anterior QUANTO MAIS TROPICÁLIA, MELHOR
Próximo TEATRO MUSICAL ALADIN ESPETACULAR