LARGADA PARA O PROJETO-VERÃO


Projeto-verão: saiba os ingredientes-coringa para a dieta e onde encontrar em Brasília. Canela, gengibre e pimenta caiena estão na lista para turbinar o emagrecimento

Para quem não se programou durante o ano, já é hora de dar a largada no projeto-verão. Ainda dá tempo de começar uma dieta e apostar em uma atividade física. Mas é preciso cuidado para não cair em um desses regimes malucos, alerta a nutricionista Priscila Eduarda. “Faltam três meses para o verão. É tempo suficiente para iniciar um plano alimentar adequado para entrar em forma sem correr riscos”, afirma.

Para dar uma turbinada na dieta, a profissional recomenda alguns ingredientes que ajudam a acelerar o metabolismo. São itens naturais e coringas para a dieta. O quarteto de ouro que ela recomenda é composto por gengibre (que pode ser usado em pó), pimenta caiena, canela, chá verde, guaraná em pó e cafeína, que pode ser consumida na forma do café comum. Todos esses itens podem ser encontrados em um só lugar em Brasília: na loja Nação Verde (SQS 111, bloco A, loja 30). A franquia possui uma grande lista de produtos orgânicos e naturais.

Segundo a nutricionista, a canela e o gengibre têm ação termogênica e dão uma força na queima de gordura corporal. A pimenta melhora a circulação sanguínea e o ritmo cardíaco e a cafeína estimula momentaneamente o sistema nervoso.

Para quem vai apostar em uma dieta mais natural e tiver a necessidade de comprar ingredientes em pequenas quantidades, há a opção de se comprar a granel, informa Daniel Bueno, proprietário da loja. “Temos opções como castanhas, frutas desidratadas e arroz integral, por exemplo, que podem ser compradas em quantidades de acordo com a necessidade de cada pessoa”, explica.

Driblando a fome

Para não cair em tentação de comer alimentos que podem atrapalhar a dieta, a nutricionista Priscila tem uma dica certeira. “Temos alguns itens coringas que ajudam quando bate a fome repentina. Oleaginosas, sementes de abóbora e girassol, frutas desidratadas (cranberry, gojiberry, mirtilios), barrinhas de cereal e chips de raízes, como batata doce e mandioca, são uma alternativa”, aponta.

Sobre a Nação Verde

A Nação Verde é um dos principais pontos de Brasília para encontrar produtos naturais. Nas prateleiras e dispensers de itens a granel, é possível encontrar frutas desidratadas, castanhas, grãos integrais, farinhas, ingredientes para dietas veganas, açúcares naturais (como o de côco, por exemplo), além de cookies, sanduíches, bolos e sucos, servidos na lanchonete que integra a loja.

Além dos itens que podem compor uma dieta saudável, a Nação Verde possui uma linha de maquiagem e cosméticos orgânicos, como xampus, condicionadores, loções para a pele, batons, bases e cremes. Tudo produzido com ingredientes vegetais e minerais, totalmente atóxicos, sem derivados de petróleo e sem testes realizados em animais. Outra frente de produtos inclui a suplementação alimentar, que também segue uma produção natural e sem o uso de conservantes químicos.

Da Redação | Foto Divulgação
Sugestões portalaquitem@gmail.com * Pautas aquitemredacao@gmail.com

Anterior PROJETO VENHA DANÇAR DIA 7
Próximo MOSTRA MUNDO GIRAMUNDO