LIQUIDAÇÃO DO LÁPIS VERMELHO


Grande liquidação do grupo Multiplan faz aniversário e quem ganha o presente é o cliente que pode aproveitar de descontos que vão até 70% nas coleções de Inverno 2017

Desde 1982, a Liquidação do Lápis Vermelho ajuda os consumidores brasileiros a viverem bem pagando pouco. Este é o conceito do Lápis Vermelho, ação da Multiplan que reúne 15 shoppings da rede em todo o país. Para comemorar seus 35 anos, a tradicional queima de estoques, que acontece em diversas lojas com descontos de até 70%, será realizada no ParkShopping entre os dias 20 e 23 de julho.A campanha comemorativa da rede, assinada pela agência F2F Digital, traz o slogan “Há 35 anos, seu desejo cabe na ponta do Lápis”, e foi inspirada no trabalho do artista e escultor russo Salavat Fidai que faz mini esculturas em pontas de lápis grafite.

Com um mix variado composto por 290 operações, o ParkShopping é destino certo nessa época do ano, já que por aqui o público de Brasília e região sabe que pode encontrar excelentes oportunidades durante os quatro dias da LLV. “Podemos afirmar que a nossa liquidação já faz parte do calendário varejista da cidade, tendo em vista os esforços que a empresa fez ao longo dos anos para promover o fortalecimento da marca Lápis Vermelho não somente junto aos canais de comunicação, mas, principalmente, junto aos consumidores” avalia o superintendente do ParkShopping Marcelo Martins.

Para o gerente de marketing e e-business da Multiplan Rodrigo Peres a Liquidação do Lápis Vermelho é uma ótima oportunidade para o consumidor e também para o lojista. “É uma estratégia em que todos ganham, poissempre há aquele objeto de desejo esperando só o timing certo para ser adquirido. Após 35 anos, comemoramos este marco com a certeza de que o Lápis Vermelho continuará ajudando os clientes a viverem bem pagando pouco”, avalia.

Visando oferecer ainda mais conforto, dinamismo e praticidade para os clientes que gostam e querem aproveitar ao máximo das melhores promoções neste período, um guia de compras com ofertas segmentadas por várias categorias (entre elas faixa de preço) estará disponível durante o período da ação (de 20 a 23 de julho) na página da LLV no Facebook(facebook.com/LiquidacaoLapisVermelho) e também no www.liquidacaolapisvermelho.com.br/parkshopping. “É um facilitador já conseguir saber antecipadamente o que poderá ser encontrado nas lojas do shopping e o guia de compras possui esse objetivo, oferecer aos clientes uma seleção de produtos em liquidação e ajudá-lo na busca quando chegar ao shopping” diz a Gerente de Marketing do ParkShopping, Natália Vaz.

Desde que foi lançado em 2013, o aplicativo da Liquidação do Lápis Vermelho permanece ativo no Facebook durante todo o ano, trazendo para os clientes ofertas, benefícios e os mais variados tipos de dicas especiais. “A LLV hoje é um selo, um símbolo de benefício, de algo bom para o cliente do ParkShopping”, ressalta Vaz.

Ainda sobre a movimentação da Liquidação do Lápis Vermelho de Inverno no ambiente virtual, durante os 4 dias da Liquidação, a consultora de estilo e editora do ParkBlog Clariana Gonzaga vai compartilhar no Stories e no feed do ParkShopping no Instagram (@parkshoppingbsb) as descobertas que estará garimpando em primeiríssima mão para os clientes do PKS.

Finalizando o nosso pacote de 35 anos e para deixar essa festa muito mais divertida, o shopping está trazendo novamente o grupo teatral Caixa Cênica para realizar intervenções ao longo dos dias, já que nas duas últimas edições da LLV, eles fizeram o maior sucesso com os clientes que dançaram, riram e encheram as suas redes sociais com cliques pra lá de divertidos. Se num primeiro momento eles se vestiram como Batman, Malévola, Harry Potter e Cisne Negro, e num segundo de Homem Aranha, Mulher Maravilha, Rainha de Copas, Homem de Ferro e Mulher Gato, desta vez a trupe personificará outros personagens, também adorados pelo público, durante o período de liquidação. Mas o pessoal precisa ficar bem atento, pois as aparições podem acontecer a qualquer momento pelos corredores do shopping.

Histórico – A Liquidação do Lápis Vermelho foi realizada pela primeira vez em 1982, no BH Shopping, em Belo Horizonte (MG), no RibeirãoShopping, em Ribeirão Preto (SP) e no BarraShopping, no Rio de Janeiro (RJ) primeiros shoppings construídos pela Multiplan – , com o personagem “Lápis Vermelho”, um boneco em desenho animado em formato de lápis de cor. Essa imagem foi utilizada durante toda a década de 80 e início da década de 90. Em 2008, a Liquidação foi realizada pela primeira vez simultaneamente em todos os shoppings darede, em duas edições anuais: verão e inverno. Em 2013, o Lápis passou a indicar as promoções das lojas durante o ano todo em seu site (https://www.liquidacaolapisvermelho.com.br) e em seu Facebook (https://www.facebook.com/LiquidacaoLapisVermelho/) e houve uma separação entre “Lápis Vermelho”, ofertas semanais; e “Liquidação Lápis Vermelho”, momentos das campanhas de verão e inverno. Em 2015, a Multiplan associou a Liquidação do Lápis Vermelho à Black Friday, o maior evento do varejo mundial, divulgando suas ofertas através das mídias sociais do Lápis, além de criar “Plantões de Ofertas” via WhatsApp e Snapchat dos shoppings, tirando dúvidas e dando dicas de produtos em promoção.

ParkShopping – Inaugurado em 1983, o ParkShopping costuma servir de palco para grandes eventos culturais, shows e exposições que ocorrem na cidade. Frequentado majoritariamente por público das classes A e B, o ParkShopping conta com um mix qualificado de marcas, ampla oferta de serviços e excelentes opções de lazer e entretenimento para os brasilienses. Os empreendedores do ParkShopping são Multiplan, Previ e IRB, com administração da Multiplan.

Multiplan – Atualmente, possui 18 shopping centers distribuídos pelo país: BarraShopping, New York City Center, ParkShoppingCampoGrande e VillageMall, no Rio de Janeiro (RJ); BH Shopping, DiamondMall e Pátio Savassi, em Belo Horizonte (MG); MorumbiShopping, ShoppingAnáliaFranco e ShoppingVilaOlímpia, em São Paulo (SP); JundiaíShopping, em Jundiaí (SP); ParkShoppingSãoCaetano, em São Caetano do Sul (SP); RibeirãoShopping e Shopping Santa Úrsula, em Ribeirão Preto (SP); ParkShopping, em Brasília (DF); ParkShoppingBarigüi, em Curitiba (PR); BarraShoppingSul, em Porto Alegre (RS); e Parque Shopping Maceió, em Maceió (AL). O portfólio de shopping centers em operação totaliza uma ABL de 773.932 m², mais de 5.400 lojas e tráfego anual de consumidores estimado em 180 milhões. A Multiplan detém participação média de 75,9% em seus shoppings. Adicionalmente, a empresa possui dois conjuntos de torres comerciais com ABL total de 87.558 m², que somada à área de total dos shopping centers, soma uma ABL de 861.490 m².

LIQUIDAÇÃO DO LÁPIS VERMELHO
De 20 a 23 de julho, no ParkShopping.
Mais informações em www.facebook.com/liquidacaolapisvermelho e www.liquidacaolapisvermelho.com.br

Anterior BRANCA DE NEVE NO BOULEVARD
Próximo MEU PASSADO ME CONDENA – A PEÇA