Nutrientes presentes no molho atuam como antioxidantes, além de diminuir os riscos de doenças cardiovasculares

O molho de tomate, que confere sabor a tantas receitas, também apresenta inúmeros benefícios à saúde. Alguns, inclusive, bastante surpreendentes.

O licopeno, pigmento que dá cor ao tomate, por exemplo, é um importante antioxidante natural, capaz de proteger as células do organismo contra os efeitos nocivos do excesso de radicais livres, reduzindo assim o risco de doenças crônicas, inclusive o câncer, e combatendo o envelhecimento. Pesquisas recentes mostram que o Licopeno também é um importante aliado do coração e ajuda a controlar a pressão arterial.

O que chama atenção é que o licopeno é um pigmento lipossolúvel e, por isso, tem maior absorção quando consumido junto com gordura e sua biodisponibilidade é aumentada após o cozimento – daí a importância do tomate ser consumido na forma de molho.

“Quando preparado com tomate, cebola, alho e azeite de oliva, o molho oferece uma combinação de nutrientes que ajuda a inibir a oxidação do colesterol ruim e a combater processos inflamatórios”, informa a nutricionista Bianca Naves.

Já a vitamina A presente no tomate contribui para prevenir a chamada cegueira noturna e a degeneração macular, principal causa de cegueira entre idosos. Os minerais, como sódio, magnésio e potássio, ajudam a equilibrar o metabolismo de forma natural. As fibras, também presentes, contribuem para o funcionamento do intestino.

Sobre o Grupo Predilecta

Composta pelas empresas Predilecta, Stella Doro, Só Fruta e Minais Mais Alimentos, o Grupo Predilecta é hoje um dos maiores produtores de alimentos do país. Entre os alimentos produzidos destacam-se os atomatados, condimentos, doces, conservas, molhos, massas, vegetais e goiabadas. O grupo desenvolve, produz e comercializa produtos de alta qualidade que são elaborados com equipamentos de tecnologia de ponta em conformidade com as mais rigorosas normas de processo de fabricação.

Atualmente o grupo é auditado e fiscalizado pelos órgãos mais exigentes, que comprovam a qualidade e a segurança alimentar durante toda a cadeia de produção. Produz também diversos itens com marcas próprias das principais redes supermercadistas do país. O Grupo Predilecta emprega hoje mais de 4 mil funcionários dentro das unidades e mais de 8 mil colaboradores externos. Exporta seus produtos para mais de 58 países. São 27 anos de tradição no ramo alimentício.

Anterior Valisere lança preview de Inverno 2018
Próximo Giovanna Chaves participa de novo clipe de Pedro Thomé