MÚSICA PARA NAMORADOS


Restaurantes presenteiam casais com shows de músicos consagrados na cena local e nacional para dar o clima romântico às comemorações do Dia dos Namorados. Apresentações de 9 a 12 de junho

A música desperta memórias e sentimentos de tal maneira que nos lança a tempos diferentes de nossa vida, geralmente, a momentos que renderam felicidade aliada à paixão – sensações bem características do Dia dos Namorados. Nessa data, os encontros tornam-se ainda mais especiais, onde um vinho, um prato, um presente, uma poesia, uma flor, tudo tem um peso maior e, na maioria das vezes, inesquecível. A música vem para arrematar todo esse conjunto de dedicatórias compartilhadas pelo casal e torná-las memoráveis. Pensando nisso, restaurantes presenteiam os apaixonados com shows especiais para brindar o coração, em apresentações na sexta-feira, 9, e na data oficial do Dia dos Namorados, na segunda-feira, 12, sempre às 19h30.

No C’est la Vie Bistrô (408 Sul), a comemoração do amor começa antes. Na sexta, 9, a cantora Thaís Siqueira e o violonista Marcus Moraes apresentam o show Cantos de Amor. Natural de Goiânia e residente em Brasília desde 2004, Thaís é poetiza e conhecida pela voz delicada impressa em suas interpretações. No show, a intérprete canta músicas para inspirar ainda mais os apaixonados. Canções de Vinícius de Moraes, Chico Buarque, Caetano Veloso se misturam às composições autorais de Thaís e de artistas brasilienses, como Simone Guimarães e Alberto Salgado.

Na segunda-feira, 12, Dia dos Namorados, a casa presenteia os casais com o show intimista do cantor Leonel Laterza, acompanhado do violonista e guitarrista Agilson Alcântara. No dia, como cortesia, não haverá a cobrança de couvert. Baseado em um repertório romântico, a apresentação tem o intuito de que os casais saiam mais apaixonados do que chegaram ao restaurante. A voz suave de Laterza e as cordas de Agilson darão um clima elegante e charmoso para a noite se tornar ainda mais especial. Por isso a escolha por compositores que retratam o amor e suas diferentes formas com delicadeza, profundidade e paixão, como Tom Jobim, Chico Buarque, Ivan Lins, Elton John, Lames Taylor, Stevie Wonder entre outros. “Queremos lembrar que toda forma de amor é bem-vinda e que o importante são os encontros felizes”, afirma o cantor Leonel Laterza.

No Cantucci Bistrô (403 Norte), em meio a uma atmosfera Toscana, o consagrado violonista Jaime Ernest Dias, criador da Orquestra de Violões de Brasília, e a violinista Liliana Gayoso se apresentam no domingo (11) e na segunda-feira (12). O duo prepara um show instrumental especialmente para a data com um repertório baseado na MPB, Bossa Nova, Choro e Valsa. São músicas que remetem à suavidade do amor e abarca casais de todas as idades.
No endereço mais charmoso do Jardim Botânico, o Casa de Madeira Empório e Restaurante, a data também será antecipada. Na sexta-feira (9), Leonel Laterza abre as comemorações da data com um show romântico, ao lado do violonista e guitarrista Agilson Alcântara. No repertório, composições nacionais e internacionais que falam de todos os tipo de amor.

No sábado (10), o bandolinista Fabrício Santana e o cavaquinista Pedro Vasconcellos apresentam o show Cordas Brasileiras. Ambos também se revezam no violão, proporcionando formações diferentes para o público ao longo do show. No repertório, músicas autorais do duo, como Mainha, O Dia Clareou e Minha Barcarola, além de interpretações para clássicos do cancioneiro brasileiro como Palhaço, de Egberto Gismonti, Contrate, de Hamilton Costa, Trilhos Urbanos, de Caetano Veloso, além de composições de Jacob do Bandolim.

Já no domingo, o cantor e guitarrista Tico de Moares leva o show My Funny Valentine, com um repertório de canções românticas do jazz. Clássicos jazzísticos como “My Funny Valentine” e “When I fall in love” e músicas do pop como “And I love her”, dos Beatles e “My kind of lady”, do Supertramp, embalam a noite dos casais que procuram um lugar diferenciado para celebrar.

Serviço

C’est la Vie Bistrô
Sexta-feira, 9/06 – Thaís Siqueira e Marcus de Moraes, com couvert de R$ 10
Segunda-feira, 12/06 – Leonel Laterza e Agilson Alcântara, sem cobrança de couvert
Horário: 19h30
Local: CLS 408, Bloco A, loja 05, Asa Sul
Reservas – 3244-6353
C.I.: Livre

Cantucci Bistrô
Show com Jaime Ernest Dias e Liliane Gayoso
Data: Domingo, 11/06, e Segunda-feira, 12/06
Horário: 19h30
Endereço: CLN 403, bloco E, lj 3
Reservas: 3328-5242
C.I.: Livre

Casa de Madeira Restaurante e Empório
Sexta-feira – 9/06 – Leonel Laterza e Agilson de Alcântara
Sábado – 10/06 – Cordas Brasileiras, com Fabrício Santana e Pedro Vasconcellos
Domingo – 11/06 – My Funny Valentine, com Tico de Moraes
Horário: 19h30
Endereço: Avenida do Sol Condomínio Quintas do Sol, Q 2, Lote 50 – Jardim Botânico
Reservas: 3547-6001
C.I.: Livre

Anterior TERAPIA DE CASAL
Próximo OFICINA GASTRONÔMICA PARA CRIANÇAS