NOVA TEMPORADA DO SEXTA SONORA


Estreia traz os músicos Paulo André Tavares, José Cabrera, Ana Reis, Leonel Laterza e Rodrigo Bezerra dia 10 de março, às 19h30, no C’est la Vie

Com dois anos de sucesso, o Sexta Sonora retoma as atividades no mês de março e segue valorizando os talentos da música autoral da cidade. Para abrir a temporada de 2017, no dia 10, uma turma de peso da música brasiliense vai transformar o palco do C’est la Vie, na 408 Sul, em um grande encontro formado por compositores e intérpretes que marcaram o projeto. O violonista Paulo André Tavares, o pianista e tecladista José Cabrera, convidam os cantores Leonel Laterza e Ana Reis, e o guitarrista Rodrigo Bezerra a se apresentarem no show intitulado “Bons Amigos”. A reunião dessas feras renderá interpretações e improvisações de alto nível e sensibilidade.

No repertório peças de grandes compositores da MPB, como Tom Jobim, Toninho Horta, Zé Meneses e Ary Barroso, além de composições próprias, o que faz do Sexta Sonora uma radiografia da força da música de Brasília. “É um convite a um mergulho na beleza das vozes e sonoridades, na textura das músicas e letras que são feitas na cidade”, pontua a produtora e idealizadora do projeto, Dani Neri. Os shows do Sexta Sonora acontecem sempre nas sextas-feiras, às 19h30, no C’est La Vie, na 408 Sul.

Dando continuidade a programação de março, um dos compositores e violonistas de maior sensibilidade musical, George Duran, se apresenta pela primeira vez no Sexta Sonora, no dia 17/03. Conhecido pela criatividade em suas canções e como intérprete, Duran vai mesclar composições próprias com pérolas da MPB, ao lado do baterista Rafael Durand.

Também pela primeira vez no projeto, a cantora Lúcia de Maria traz o show “Deixa eu Cantar”, no dia 24/03. A apresentação é o título da canção homônima de Dudu Falcão e foi escolhida pela intérprete por ser uma das músicas que mais gosto de executar. “Ela tem muito a ver comigo”. Ao lado do tecladista José Cabrera, Lúcia traz um repertório que passeia por vários estilos e diversos compositores. “Teremos Chico Buarque, Dorival Caymmi, Dominguinhos, Ivan Lins, Tom Jobim, Caetano Veloso, João Donato, entre outros”, pontua a cantora. As mulheres terão um momento especial, sendo homenageadas por meio de artistas e das compositoras brasileiras, tais como Joyce, Dolores Duran, D. Ivone Lara, Rita Lee, Ana Carolina, Elis Regina, Leny Andrade e Mart’nália.

Fechando a programação de março, no dia 24/03, o duo formado por Ian Coury (bandolinista) e Fernando César (violão 7 cordas) traz o show “Inusitado”. A apresentação surgiu a partir afinidade entre os músicos, descoberta quando Coury era aluno e Fernando César professor. O resultado é o diálogo com a música de maneira alegre e descontraída, que deu tão certo que se tornou sucesso de público por onde o duo passa. O show, aliás, vem sendo reconhecido por demonstrar cada vez mais a parceria dos músicos formando arranjos e sonoridades ousadas, em um repertório tipicamente nacional como choro, samba e bossa nova. “Inusitados” traz, além de músicas autorais, releituras de obras de compositores renomados como Egberto Gismonti, Paulinho da Viola, Hamilton de Holanda, Hermeto Paschoal, Jacob do Bandolim, Djavan entre outros. Imperdível!

Sobre o Sexta Sonora

Há dois anos, o C’est la Vie passou por uma reestruturação e, dentro das novas ações implantadas, nasceu o SEXTA SONORA, uma verdadeira vitrine do que é produzido musicalmente na cidade. O formato foi sucesso desde sempre, no qual se apresentaram nomes consagrados da música brasileira como Aloísio Brandão e Simone Guimarães, e a casa fez questão de continuar investindo naquilo que acredita: a valorização da cultura de Brasília.

No último ano foram mais de 40 shows com cerca de 70 músicos, consagrando o projeto como sucesso de público. “Nosso intuito é valorizar a produção autoral da cidade que é enorme e precisa ser conhecida”, afirma a idealizadora. Pelo palco do projeto, já passaram compositores como Clodo Ferreira, Renato Matos, Eduardo Rangel, Helena Pinheiro e Sérgio Boré; instrumentistas de diversas gerações, como Paulo André Tavares, José Cabrera, Oswaldo Amorim, Tiago Tunes e Felipe Viegas, além de cantores como Célia Rabelo, Uliana Dias, Sandra Borges e Cris Pereira.

Programação de março

10/03 – PAULO ANDRÉ TAVARES E JOSÉ CABRERA CONVIDAM LEONEL LATERZA, ANA REIS E RODRIGO BEZERRA
17/03 – GEORGE DURAND E RAFAEL DURAND
24/03 – LÚCIA DE MARIA E JOSÉ CABRERA
31/03 – FERNANDO CÉSAR E IAN COURY

Serviço

SEXTA SONORA
Abertura da Temporada 2017 com Paulo André Tavares, José Cabrera e convidados
Dia 10 de março
Horário: 19h30
Local: C’est la Vie Bistrô & Creperia – CLS 408, Bloco A, loja 05, Asa Sul
Fone: 3244-6353
Couvert: R$ 10
Classificação indicativa: Livre

Anterior REGRAS PARA DESMANCHES DE VEÍCULOS
Próximo CICLO DE CINEMA ESPAÇO FEMININO