ÓPERA GIANNI SCHICCHI


Ópera Gianni Schicchi: espetáculo será apresentado em escolas da rede pública do DF. Com apresentações em abril, totalmente gratuitas, projeto apoiado pelo FAC beneficiará comunidades de Ceilândia, Gama e São Sebastião

Estudantes de escolas públicas do DF serão beneficiados, em abril, com apresentações gratuitas, e a abertas à comunidade, da montagem da ópera cômica Gianni Schicchi, do compositor Giacomo Puccini, e libreto de Giovachino Forzanno. O apoio é do Fundo de Apoio à Cultura, da Secretaria de Estado de Cultura do DF.

A primeira delas é a Escola Parque Anísio Teixeira, em Ceilândia, com espetáculo marcado para estrear dia 1º de abril, às 15h. No mesmo dia, às 19h, é a vez do Centro Educacional 6, também em Ceilândia, receber a montagem. O Centro de Ensino Médio 3, no Gama, tem apresentação no dia 3 de abril, às 10h; e o Centro de Ensino Médio 1, da mesma cidade, às 16h também do dia 3. Por fim, no dia 7 de abril, às 16h, a ópera será exibida para os estudantes e comunidade circunvizinha ao Centro Educacional São Francisco, em São Sebastião; e também no Centro Educacional São Bartolomeu, dia 7, às 19h30. Todas as apresentações serão gratuitas.

Em sua terceira edição no Distrito Federal, a montagem deve repetir o sucesso alcançado em 2014 e 2016, quando foram apresentadas ao público, respectivamente, no Centro Cultural de Brasília e na Escola de Música de Brasília. O apoio é do Fundo de Apoio à Cultura, da Secretaria de Estado de Cultura do DF.

O espetáculo – Ao todo, quatorze cantores eruditos, um ator e pianista ganharão os palcos das escolas da rede pública de ensino. Clara Figueiroa é responsável pela realização do espetáculo e faz parte do elenco que, além de cantar, também trará a dança para a interpretação cênica.

Serviço

O que: Ópera “Gianni Schicchi”
Onde e quando: Escola Parque Anísio Teixeira – Ceilândia/DF (dia 1º de abril, às 15h); CED 6 – Ceilândia/DF (dia 1º de abril, às 19h); CEM 3 – Gama/DF (dia 3 de abril, às 10h); CEM 1 – Gama/DF, às 16h; CED São Francisco – São Sebastião/DF (7 de abril, às 16h); e CED São Bartolomeu – São Sebastião/DF (dia 7 de abril, às 19h30)
Classificação: Livre
Quanto: De graça (aberto à comunidade)
Duração: 1 hora

Anterior MISTER E MISS DA CAPITAL FEDERAL
Próximo JOE SILHUETA LANÇA O EP