“PARALELO” ÁLBUM DE RAPHAEL OTA


O cantor e multi-instrumentista Raphael Ota lança o álbum “Paralelo”, onde toca 14 instrumentos. Com canções autorais inéditas e parcerias, o disco estará nas principais plataformas digitais a partir do dia 30 de junho

O cantor, compositor e multi-instrumentista Raphael Ota lança o álbum “Paralelo” nas plataformas digitais no dia 30 de junho, pelo selo Flancer Music Entertainment e distribuição da ONErpm, apresentando canções autorais inéditas, parcerias e participação especial de David Dafré, guitarrista da banda Vanguart. O trabalho, com direção, produção e mixagem do próprio artista, foi masterizado no famoso Abbey Road Studios, em Londres, onde os Beatles gravaram ao vivo a clássica canção “All You Need Is Love”, em 1967.

Composto de 11 faixas, além de um “bônus track” acústica, o disco é o segundo da carreira do artista de 27 anos de idade que gravou neste projeto, além de voz, mais de dez instrumentos como piano, guitarra, contrabaixo, bandolim, acordeom, percussão e instrumentos pouco conhecidos, a exemplo do slide, strings e synth. “Produzi e gravei quatro projetos, dois álbuns e dois EPs e considero o ‘Paralelo’ um divisor de águas na minha carreira. É o meu disco mais vibrante, musical e com parcerias que sempre quis fazer”, explica Raphael Ota.

Produtor e músico versátil, Ota não se prende a um estilo, e ressalta que cada trabalho expressa uma fase diferente: “Experimentei bastante nos discos anteriores como laboratório mesmo e no ‘Paralelo’ as temáticas foram mudando, tornando-se um trabalho mais maduro. Estou bastante feliz com o resultado”, completa.

Entre os destaques de “Paralelo” estão “Deixa o Sol”, primeiro single, que virá com um videoclipe, a canção “Vinho ou Afeto”, que ganhou uma sonoridade suingada com acordeom e elementos percussivos gravados pelo músico e, por fim, “Menina”, com a participação de David Dafré, guitarrista da banda Vanguart.

O artista, que tem como referências musicais Beatles, Bee Gees, David Bowie, Paul McCartney e Arnaldo Antunes, entre outros, começou cedo na música, com 6 anos de idade, incentivado pela mãe. Hoje toca guitarra, violão, viola caipira, piano, bateria e diversos instrumentos percussivos, sendo também um talento nos estúdios, produzindo e mixando seus trabalhos. Além da experiência em estúdio, formou-se em Engenharia de áudio no renomado IAV (Instituto de Áudio e Vídeo), em São Paulo – SP, em Licenciatura em Educação Musical pela Universidade Estadual de Maringá (UEM) e fez mestrado em Música pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Estudou e trabalhou o ensino da Musicografia Braille, para deficientes visuais, em projetos ligados a essas universidades.

Ficha técnica do álbum “Paralelo”

Músicos:
Raphael Ota: voz, vocais, violões, guitarras, slide, synth, strings, contrabaixo, órgão, teclados, piano, rhodes, acordeom, bandolim, djembê e percussão
Douglas Prado: guitarras
Leo Costa: bateria
David Dafré: voz, vocais e guitarras na música “Menina”
Gravado por Raphael Ota, Ítalo Antonucci e Leo Costa no Studio R.O.T.A (São Paulo, SP), Studio 504 e Studio Cosmos (Campinas, SP) entre setembro de 2016 a fevereiro de 2017
Mixado por Raphael Ota em Studio R.O.T.A
Assistência de mixagem de bateria: Leo Costa
Masterizado por Geoff Pesche no Abbey Road Studios
Produção executiva e projeto gráfico: Raphael Ota
Fotografia e arte: Gustavo Bandeira
Logo designer: Anderson Saito
Supervisão gráfica: Ivo Marcio Ferreira

Discografia:
Álbum Ultrapassa-ro: 2014
EP Invernia: 2015
EP Reconto: 2016
Álbum Paralelo: 2017

Anterior UMA PESSOA EM BUSCA DO AMOR
Próximo HAPPY HOUR DO VENÂNCIO