PINTURAS, ESCULTURAS E OBJETOS


40Horas de arte – Exposição de pinturas, esculturas e objetos de arte

Artistas participantes do 40HORAS 2016 expõem no espaço cultural The Gallery, no shopping Deck Norte. O vernissage acontece no dia 18 de novembro, das 19h às 22h, com performance e jazz ao vivo. A visitação permanecerá aberta ao público do dia 19 de novembro ao dia 10 de dezembro de 2016, de terça a sábado, das 14h às 19h.

O 40HORAS de Arte acontece anualmente, uma ou duas vezes, desde 1996, no Atelier Lourenço de Bem, e é voltado a artistas plásticos, pesquisadores, críticos, oficineiros, galeristas,o agentes culturais e simpatizantes das artes que visam ampliar conhecimentos, criatividade, experiências e métodos artísticos que se manifestarão em suas artes ou trabalhos afins.

Objetiva-se fomentar reflexões, impulsionar a criação e circulação da arte, além de configurar importante ato de experimentação.

O desafio dos participantes é desenvolver trabalhos artísticos (pintura, escultura, etc.) no decorrer destes três dias no Atelier Lourenço de Bem, com base em um cronograma de afãs e um conjunto de laboratórios voltados para a expressão artística aplicadas pelo artista Lourenço de Bem e demais facilitadores convidados. Busca-se a imersão em uma atmosfera de vivência artística, apta à condução da(o) participante a um estado intenso de sensibilização, criatividade e expressão artística.

Encerradas as edições do 40Horas de arte, agora as obras realizadas durante o período das duas edições estarão expostas no ‘The Gallery’ onde o público poderá apreciar a criatividade dos artistas inspirada a partir dessa proposta e durante este processo.

O vernissage reserva surpresas ao público, além de performance e jazz ao vivo. Venha apreciar a arte!

A mostra apresentará as obras de 23 artistas que participaram do 40Horas 2016 – tendo sido neste ano duas edições, uma realizada em junho e outra em outubro. Dos cerca de 50 participantes, 23 estarão presentes nesta edição: Ana Rezek, Akimi Wanatabe, Daniel Resende, Fabio Pedrosa, Guti, Lúcio Piantino, Marianne Nassuno, Mônica Cunha, Mônica Lion, Myriam Morato, Odir Falcão, Paulo Araújo, Paulo J. Araújo, Paulo Maurício, Renata Coli, Rosana Cruz, Sandra Uga, Santiago da Rocha, Sueli Falcão, Suzana Dourado (incluindo objetos de vidro criados por participantes), Salete Henkes, Stella Lopes e também o artista Lourenço de Bem, idealizador e curador do projeto intitulado ’40Horas’.

Serviço

40Horas – Exposição de arte
Curadoria: Lourenço de Bem
Vernissage: 18/11, das 19h às 22h.
Visitação: 19/11 a 10/12, das terças aos sábados, das 14h às 19h.
Curadoria: Lourenço de Bem
Produção/Comunicação: Renata Coli e Stella Lopes
Informações: 99161-8838 e 99983-1711
Apoio: Atelier Lourenço de Bem, shopping Deck Norte.

Da Redação | Foto Divulgação
Sugestões portalaquitem@gmail.com * Pautas aquitemredacao@gmail.com

Anterior CLUBINHO DO PÁTIO BRASIL
Próximo HEMOCENTRO REALIZARÁ CONCURSO