PREMIAÇÃO PARA A MÚSICA


No Cota Mil, de 28 a 29 de abril, PPM festeja talentos e discute os caminhos do mercado musical  

E a cena da música está em contagem regressiva para o Prêmio Profissionais da Música 2017. Em sua 3ª edição, o evento idealizado por Gustavo Ribeiro de Vasconcellos, movimentará o Cota Mil Iate Clube nos dias 28 e 29 de abril com o reconhecimento a talentos da complexa engrenagem musical.

Até chegar ao receptor, há um enorme percurso e inúmeros agentes envolvidos que Gustavo busca valorizar nas 53 categorias segmentadas em criação, produção e convergência. “Inédito e singular, o PPM foi idealizado com o objetivo de expor e reconhecer a contribuição de todos os profissionais envolvidos na construção da obra, produção musical e audiovisual para a disseminação dos legados e desenvolvimento deste setor econômico e criativo”, explica Vasconcellos.

Assim como o número de inscrições que dobrou desde o ano passado, o PPM deve bater recordes de participantes. O evento é voltado para finalistas e convidados, mas boa parte da programação, rica em palestras e workshops, também pode ser muito bem aproveitada por amantes, estudantes e profissionais da música. E o que é melhor: de graça! Entre os destaques, o painel “Qual o futuro do autor na era digital?”, com Ronaldo Bastos e Manno Góes, Capacitação em MusicBusiness, com Marinilda Boulay, exibição de documentários, lançamento da plataforma digital Memórias do Brasil e possibilidade de muito networking com gente de todo o Brasil. Programação completa: http://www.ppm.art.br/pt/programacao-2017/

Além de premiar, o PPM homenageia personalidades que fazem a diferença para uma existência mais sonora. E este ano os agradecimentos especiais irão para os fundadores da ABMI (Associação Brasileira de Música Independente] que completa 15 anos. São eles: Thomas Roth, Benjamim Taubkin e Pena Schmidt.

Clarice Falcão concorre nas categorias Cantora e Autora. Entre os 298 finalistas há desde revelações a talentos reconhecidos nas áreas de criação, produção e convergência. O PPM 2017 contou com 1309 inscritos, o dobro em relação a 2016.

Idealizador do evento Gustavo Vasconcellos

Gustavo tem na própria experiência os pilares para o evento que criou e chega consolidado à sua 3ª edição. Começou na música como baterista, passou para a produção e hoje também atua com distribuição digital, movimentando-se da criação à convergência.

Comemorando 17 anos à frente da GRV Media e Entretenimento, produziu e gravou 50 cd’s, assina agendas culturais de bares e representa artistas de Brasília, dos mais variados gêneros, em mais de 200 plataformas de comercialização musical digital mundo afora. Ele, que nos anos 2000 realizou a Feira da Música Independente, trabalha para que o Prêmio Profissionais da Música seja sua maior contribuição para o mercado da música.

Serviço

PPM 2017
28 e 29 de abril – Cota Mil Iate Clube
informações: www.ppm.art.br

Anterior ÓPERA DON PASQUALE EM BRASÍLIA
Próximo POLVOS EM CROCHÊ