PREMIADO IATE IN CONCERT


Iate Clube de Brasília promove a terceira edição do premiado Iate in Concert

Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional vai apresentar músicas clássicas e temas de grandes sucessos do cinema e de musicais às margens do Lago Paranoá no evento Iate in Concert, no dia 10 de junho.

O Iate Clube de Brasília vai promover a terceira edição do evento cultural e solidário Iate in Concert, com apresentação da Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Claudio Santoro, ao pôr-do-sol, às margens do Lago Paranoá. Este ano, o evento terá como tema “La Dolce Vita” e será realizado no dia 10 de junho, a partir das 16h.

Depois do grande sucesso das duas primeiras edições, prestigiadas por cerca de cinco mil pessoas cada, o evento passou a compor a agenda cultural anual do Clube. Em 2016, o Iate in Concert foi eleito como Destaque Nacional em Cultura, pela Federação Nacional dos Clubes (FENACLUBES), em premiação considerada o “Oscar” do segmento clubístico.

A música clássica e as trilhas sonoras que embalaram o cinema e os grandes musicais vão ser apresentadas pela Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional, sob a regência do maestro Claudio Cohen, com vista privilegiada do Lago Paranoá. Um dos objetivos é ampliar o espaço de acesso do público à música clássica. Um evento que, segundo o Diretor Cultural do Iate, Carlos Santiago, promete mais uma vez encantar pessoas de todas idades. “O repertório será bastante vasto e pretende aproximar o público da linguagem musical que se apresenta em salas de concerto”, disse. Santiago conta que, este ano, o evento será abrilhantado pelos solistas Patrizia Cigna (soprano), Jean Nardoto (tenor) e Pierluigi Ruggiero (violoncelo), que presentearão o público com clássicos italianos como Ouverture, Non ti scordar di me e Western Portrait. “Aqueles que gostam de música clássica e temas de trilhas sonoras de cinema não podem perder. Será encantador e de encher os olhos, num palco inspirador”, completou.

Evento solidário – O show tem cunho social, já que ingresso é gratuito e pode ser retirado mediante a doação de 2kg de alimentos não-perecíveis (exceto sal), a partir desta quinta-feira, dia 25 de maio, para Sócios, na Superintendência do Iate, e a partir do dia 05 de junho para não-sócios, na Secretaria Social do Clube. Os ingressos são limitados. A expectativa é superar a arrecadação do ano passado, que foi de mais de cinco toneladas de alimentos, que foram destinados a 147 entidades que, juntas, assistem 35 mil pessoas do DF em situação de vulnerabilidade.

“O Iate Clube, desde a sua fundação, sempre priorizou a realização de eventos culturais de qualidade. Neste espírito, promovemos desde 2015 o Iate in Concert, evento que alia música clássica ao espírito solidário e arrecadou, nos últimos dois anos, cerca de oito toneladas de alimentos no total e proporcionou aos presentes uma impecável apresentação da Orquestra Sinfônica”, disse o Comodoro do Iate, Edison Garcia. Além da arrecadação de alimentos, a cada realização do evento, o Iate faz doações de equipamentos para a Orquestra, em reconhecimento ao belo trabalho desempenhado na promoção e desenvolvimento da música clássica no Distrito Federal.

Serviço

Iate in Concert 2017
Data: 10 de junho
Hora: A partir das 16h
Local: Iate Clube de Brasília – Orla
Ingressos: Doação de 2kg de alimento não-perecível (exceto sal). Para Sócios, as trocas dos ingressos poderão ser feitas na Superintendência, de 25 de maio a 09 de junho e, para não-Sócios, na Secretaria, de 05 a 09 de junho. Ingressos limitados.
Informações: 3329-8759

Anterior CLÁSSICOS INFANTIS E SERTANEJOS
Próximo EXPEDIÇÕES DE FLÁVIO DE CARVALHO