PRODUÇÃO 100% ORGÂNICA


Produção 100% orgânica de açaí chega ao mercado brasiliense

O açaí já é muito conhecido no mundo por seus benefícios nutricionais. O que poucos sabem é que os produtos derivados da fruta disponíveis no mercado possuem ingredientes que acabam tirando suas propriedades nutricionais, como xaropes, corantes e aromas artificiais.

Com a proposta de trazer um alimento orgânico e mais próximo do açaí natural consumido na região Norte, onde o fruto é cultivado, surge a Native Berries. A produção da empresa é feita toda no Pará: a fruta é colhida por ribeirinhos e é processada em, no máximo, dois dias para que não haja oxidação. “Optamos por realizar todos os processos de produção na região para contribuir com a economia local e certificar que o produto não perderia sua qualidade nem seus nutrientes”, explica o sócio Rafael Vaz.

O lançamento da marca na capital federal será dia 30 de junho no Na Praia. Durante o evento, os brasilienses poderão saborear packs com barrinhas de polpas e sorbets de açaí orgânico misturados com extrato orgânico de guaraná ou com purê de banana orgânica. O carro-chefe também estará disponível: o açaí puríssimo, que pode ser degustado na tigela ou usado como ingrediente nas mais variadas receitas salgadas e doces, como risotos, molhos, pudins e trufas. Quem não puder participar do evento, poderá encontrar a Native também nas principais redes de Brasília, como Bio Mundo, Super Adega, Oba Hortifruti.

A marca nasceu da ideia de dois primos, Marcelo Vaz e Rafael Vaz, que viram o açaí como uma oportunidade no mercado dos Estados Unidos. Juntos com o consultor Isaac Benchimol foram até o Pará para conhecer a produção. Após algumas pesquisas, decidiram montar a fábrica da empresa no estado para ficar próxima da produção e incentivar a melhoria da qualidade de vida da população local.

Como os produtos orgânicos já estão consolidados no mercado americano, a Native Berries escolheu como ponto de partida a exportação para Miami. Após dois anos e meio nos Estados Unidos, os produtos da empresa já conquistaram as prateleiras de Orlando, Los Angeles, San Francisco, além das cidades canadenses de Toronto e Montreal.

Há dez meses surgiu a oportunidade de entrar no mercado brasileiro. Em São Paulo os produtos da marca foram comercializados com exclusividade por uma rede de supermercados e fizeram sucesso. Agora é a vez de Brasília ter uma opção mais saudável para toda a família.

Desenvolvida para ser uma empresa que oferece qualidade de vida para os consumidores, a Native Berries também apoia projetos sustentáveis, como o projeto “Belém mais linda” para revitalização da capital paraense. Na área ambiental, os sócios colaboram com um programa de reprodução em cativeiro para evitar a extinção da Ararajuba, uma arara típica da região que se alimenta basicamente de açaí.

Anterior SABOROSO BOLO DE AMENDOIM
Próximo MEU PASSADO ME CONDENA