PROGRAMAÇÃO GASTRONÔMICA DO PÁTIO EM MAIO


Pátio Gourmet
Pátio Gourmet | Foto: Fábio Mira

Chefs e produtores da Aliança de Cozinheiros Slow Food comandarão as oficinas dessa vez, com receitas focadasnos produtos do Cerrado. As aulas são gratuitas e acontecem toda quarta-feira, às 19h30. Inscrições podem ser feitas pelo telefone 2107-7404.

O Pátio Gourmet de maio está cheio de novidades. Depois de duas edições com os chefs da FIC Brasile, Federação Italiana de Cozinheiros, agora as aulas gastronômicas no shopping serão comandados pela Aliança de Cozinheiros Slow Food, priorizando produtos regionais do Cerrado. Os encontros continuam sendo sempre às quartas-feiras, a partir de 19h30. Entrada gratuita.

A primeira aula, no dia 2 de maio, será com a chef Eliane Regis, que vai ensinar o público a fazer panquecas do cerrado. Na semana seguinte, dia 9, a produtora de frutos do Cerrado, Ana Maria Romeiro, vai mostrar passo a passo como criar um licor de pequi. Já no dia 16 de maio, a chef e mestre pimenteira Priscila Ávila ensinará a fazer uma deliciosa geleia de cagaita com pimenta. E, para fechar a programação do mês, haverá uma degustação de frutos do cerrado no dia 23, com a chef Ana Paula Jacques.

Para participar em qualquer uma das aulas, basta se inscrever antecipadamente pelo telefone do Pátio Gourmet: (61) 2107-7404. O espaço das aulas é todo adaptado para o preparo dos alimentos, com capacidade para até 24 pessoas por oficina, e fica no 3º piso do Pátio Brasil. As inscrições abrem sempre uma semana antes da aula.

PÁTIO GOURMET DE MAIO

Aulas gastronômicas gratuitas toda quarta, com a Aliança de Cozinheiros Slow Food

2/5: Panquecas do Cerrado, com a chef Eliane Regis
9/5: Licor de pequi, com a produtora slow food Ana Maria Romeiro
16/5: Geleia de cagaita com pimenta, com a chef e mestre pimenteira Priscila Ávila
23/5: Do mato ao prato – degustação de frutos e pratos do cerrado, com a chef Ana Paula Jacques

Anterior
Próximo STF decide nesta semana sobre fim do foro privilegiado