PROGRAMAÇÃO INFANTIL NO PÁTIO


Crianças de todas as idades poderão se divertir com peças cheias de personagens divertidos em clima de arraiá, contações de história, oficinas e receitas como paçoca de colher, cachorro-quente no pote, curau sem lactose, arroz doce, canjica e até cupcake de pamonha. Tudo de graça, aos sábados e domingos

Junho está aí e, claro, a gente já está pensando em festa junina. E para entrar no clima do evento mais marcante do mês, a programação infantil do Pátio Brasil terá vários eventos ligados ao tema. O destaque principal fica com o Mini Chefs do Pátio, projeto onde a garotada coloca a mão na massa em oficinas gourmets gratuitas de 40 minutos, no sábado e no domingo. E cada dia tem uma receita diferente! Na programação de junho, todo mundo sairá do shopping com paçoca de colher, cachorro-quente no pote, curau sem lactose, arroz doce, canjica e até cupcake de pamonha. Tudo de graça! As oficinas são às 14h, 15h, 17h e 18h, para crianças de 3 a 12 anos.

E para a garotada que curte arte manual, tem oficina também todo sábado, às 14h. A primeira será de desenho de personagens, com monitores da escola Oficina de Arte, mas nos outros dias ainda teremos pintura em tela e modelagem com argila. Na sequência, às 16h, tem contação de história. Tudo no Pátio Eventos, no 3º piso do Pátio.

Já os domingos são para os pais ficarem ainda mais próximos dos seus bebês. O Clubinho Baby começa sempre às 14h e tem atrações para crianças de 0 a 3 anos. Em junho, a programação inclui músicas de festa junina para bebês, com Tia Nenê e Tio Sérgio, e shows com os Amiguinhos do Som. Depois, às 16h, a diversão é garantida com os atores da Cia Néia e Nando, que a cada domingo trazem uma peça infantil diferente para o palco.

PÁTIO VARANDA – Lembrando que no dia 3 de junho teremos a 3ª edição do Pátio Varanda, com um sábado inteiro de evento para pais e filhos. A área externa do shopping vira um espaço para piquenique, com várias toalhas e mesinhas baixas, e a partir das 10h rola show com bandas infantis, feirinha de orgânicos e produtos naturais, brincadeiras para as crianças, oficinas e muito mais. Tudo de graça também.

CLUBINHO DO PÁTIO – Todos os eventos são gratuitos e fazem parte do Clubinho do Pátio, um programa de fidelidade que dá prêmios e presentes para as crianças de 0 a 12 anos a cada dez participações nos eventos infantis gratuitos do shopping. Para garantir o cartãozinho do filho, basta ir no Espaço Família do Pátio Brasil (ao lado do cinema), no balcão de informações ou na entrada dos eventos mesmo, que faz na hora. É bem simples e fácil. Aí quando a criança participar da contação de história, ganhará um carimbo. Da peça dos domingos, outro carimbo. No Mini Chef, mais um. E assim por diante. Informações: (61) 2107-7400

Confira a programação detalhada de cada evento, com seu respectivo dia, horário, local e classificação:

TODOS OS SÁBADOS E DOMINGOS

MINI CHEFS DO PÁTIO
Oficinas de hora em hora, às 14h, 15h, 17h e 18h, no espaço Pátio Gourmet (3º piso).
Para crianças de 3 a 12 anos. Duração: 40 minutos. Informações: (61) 2107-7400

3 DE JUNHO (sábado): paçoca de colher
4 DE JUNHO (domingo): cachorro-quente no pote

10 DE JUNHO (sábado): curau sem lactose
11 DE JUNHO (domingo): queijadinha

17 DE JUNHO (sábado): arroz doce
18 DE JUNHO (domingo): cupcake de pamonha

24 DE JUNHO (sábado): canjica
25 DE JUNHO (domingo): DIA DO CHEF: convidado surpresa com receita especial!
TODOS OS SÁBADOS

HORA DA OFICINA – artes manuais
Às 14h, no espaço Pátio Eventos (3º piso).
Classificação indicativa: 3 a 12 anos. Informações: (61) 2107-7400

Em junho, o foco do “Hora da Oficina” serão as artes manuais. Monitores da escola Oficina de Arte estarão no Pátio para ensinar atividades diferentes para as crianças. Aos sábados, sempre às 14h.

3 DE JUNHO: Oficina de desenho de personagens
10 DE JUNHO: Oficina de desenho de personagens
17 DE JUNHO: Oficina de pintura em tela
24 DE JUNHO: Oficina de modelagem com argila

CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS
Às 16h, no espaço Pátio Eventos (3º piso), com a Cia Néia e Nando
Classificação indicativa livre. Informações: (61) 2107-7400

3 DE JUNHO: O menino que virou fantoche
Muito apaixonado por histórias da ficção, um menino pede a uma fada para transformá-lo num fantoche. Ele também não quer crescer, quer até diminuir para caber na mão das pessoas e levar alegria para as crianças com suas histórias.

10 DE JUNHO: A Ilha do Tesouro
Jim e seus companheiros navegam em busca do tesouro do lendário capitão Flint. Cheios de confiança, eles nem imaginam que estão à mercê de bandidos. Agora, só com muita astúcia e coragem eles conseguirão se salvar de Long John Silver, o pirata mais esperto que já cruzou os mares.

17 DE JUNHO: Bandeira de São João
Esta é a história do desaparecimento do Sol, que deixou a Terra escura e triste ao se esconder. Com isso, noivos que iam se casar à luz de uma fogueira se perdem. A Boneca de Milho não amadurece em espiga e o pássaro Uanari não canta mais. Só há uma maneira de trazer a alegria de volta: realizar o casamento e dançar uma quadrilha, para achar o Sol. Durante toda a contação, os personagens vão passando por várias provas nessa busca, sem perder a coragem e o sonho.

27 DE JUNHO: Lançamento do livro A LAGARTIXA LÍRICA, de Graça Veloso
Numa floresta distante, a cantora lírica Isadora Genoveva Monte Serra desaparece. Na sua procura, o detetive Sros D’Home XD enfrenta todos os perigos em um mágico mergulho nas tradições brasileiras. O autor estará presente para contar melhor essa história para as crianças e autografar o livro.

TODOS OS DOMINGOS

CLUBINHO BABY
Às 14h, no espaço Pátio Eventos (3º piso).
Classificação indicativa: 0 a 3 anos. Informações: (61) 2107-7400

Junho será de muita música para os bebês no Clubinho Baby. Além de musicalização para bebês com Tia Nenê e Tio Sérgio, da Banda for Children, teremos também a animação dos Amiguinhos do Som, que farão shows para as crianças em dois domingos no mês.

4 DE JUNHO: musicalização para bebês – Tia Nenê e Tio Sérgio
11 DE JUNHO: Show musical infantil – Amiguinhos do Som
18 DE JUNHO: músicas de festa junina para bebês – Tia Nenê e Tio Sérgio
25 DE JUNHO: Show musical infantil – Amiguinhos do Som

PEÇAS TEATRAIS
Às 16h, no espaço Pátio Eventos (3º piso).
Classificação indicativa: livre. Informações: (61) 2107-7400

4 DE JUNHO: Pluft, o Fantasminha
As crianças poderão conferir a história de um fantasma medroso, que tem pavor de pessoas vivas. Pluft é um fantasminha diferente que vive com sua mãe e o tio Gerúndio, no velho castelo do falecido Capitão Bonança onde, segundo boatos, há um tesouro escondido. Por conta deste tesouro, o pirata Perna de Pau sequestra a menina Maribel, neta do capitão, e a esconde no sótão do castelo, onde Pluft mora com a família. O fantasminha terá que enfrentar seus receios para salvar Maribel e se ver livre do malvado Perna de Pau.

11 DE JUNHO: Arraial dos Ratinhos
Para comemorar a festa junina, os ratinhos decidiram fazer um grande arraial. Ensaiaram a quadrilha e toda a comida já está sendo preparada. Mas, no meio dessa alegria toda, um animal planeja entrar de gaiato: o gato preto vaidoso. E o bichano não está interessado de encher a barriga com os quitutes da festa.

18 DE JUNHO: Moranguinho em O Festival das Flores
Moranguinho está envolvida com a chegada do grande Festival das Flores na cidade de Morangópolis. Ela e sua turma já sabem que o dr. Floriano Tutti Frutti tem grandes chances de vencer, mas Limãozinho está muito bem cotada para ganhar o prêmio de flor mais bonita da cidade também. O problema é que algo estranho começa a acontecer: durante a noite, as flores passam a desaparecer misteriosamente…

25 DE JUNHO: Arraial da Emília
Emília está empolgadíssima! Não fala tanto desde quando aprendeu a falar, com as pílulas do Doutor Caramujo. Convencida como ela só, vai se assegurar que a primeira festa de São João da qual irá participar seja a melhor já feita no Sítio. Todos pretendem ajudar: Tia Anastácia está preparando todos os doces, Dona Benta e Narizinho cuidam da decoração e Pedrinho já está organizando a quadrilha. Mas, como não poderia deixar de ser, a Dona Cuca não vai deixar esse evento passar despercebido. Uma peça com os maravilhosos personagens criados por Monteiro Lobato, para dividir com as crianças um pouco do folclore brasileiro.

Anterior TEATRO E JUDAÍSMO NO CURTA
Próximo MARCELO D2 E BAILE DO ZEH PRETIM