Reta final: cinco dicas para turbinar o projeto verão


Projeto verão
Projeto verão | Foto: Divulgação

Procurar orientação profissional, manter-se hidratado e praticar atividades com a qual se identifique são algumas instruções do professor de musculação Welbert Lucas

Falta menos de um mês para a chegada do verão. Nesta época do ano, o tão famoso projeto verão vem à tona e as pessoas tendem a se preocupar ainda mais com o corpo. Nessa reta final, é notável o aumento de pessoas praticando algum tipo de exercício físico, seja em academias ou ao ar livre.

“Para iniciar qualquer projeto é necessário planejamento, principalmente quando se trata do nosso corpo”, destaca Welbert Lucas, professor de musculação da Bodytech Asa Norte.

Pensando nisso, ele separou cinco dicas para turbinar o seu projeto verão. Confira:

1- Sempre que possível procure orientação, um nutricionista e um profissional de educação física devem ser consultados.
2- Não passe horas se exercitando pensando em compensar a falta de constância durante todo o ano, isso pode trazer algum tipo de prejuízo para a sua saúde.
3- Faça atividades que você mais se identifica, pode ser musculação, dança ou treinamento funcional, o importante é você se movimentar, além dos inúmeros outros benefícios, a atividade física eleva o gasto calórico e auxilia no emagrecimento.
4- Beba água. Manter-se hidratado favorece todas as funções do nosso corpo, o consumo de 0,35ml de água por kg corporal pode ser o suficiente.
5- Cuide-se sempre! Eu costumo dizer que o Projeto Verão deveria se chamar Projeto Vitalício, visto que o cuidado com o nosso corpo e a nossa saúde deve ser sempre prioridade independentemente da estação do ano.

Anterior Brasil passa a integrar a Declaração de Compromisso
Próximo Olimpíada de Matemática do DF premia 220 alunos