RODÍZIO VEGAN LOW CARB


DuoO restaurante lança rodízio vegan low carb. Ideal para quem busca por uma refeição leve, o festival será servido de 27 de março a 18 de maio, exclusivamente no jantar

O restaurante duoO – gastronomia funcional – lança na próxima segunda-feira (27) o rodízio vegan low carb, pensado no público adepto à gastronomia vegana e aos que pretendem reduzir o consumo de carboidratos no período da noite. O rodízio (R$52,90), exclusivo para o jantar de segunda a quinta-feira, estará disponível até 18 de maio.

São 11 opções de pratos. Entre elas: dadinho crocante de Tofu defumado com geleia de pimenta, creme de cogumelos, cebola e alho assado em redução de balsâmico, pizza de berinjela com Tahine, rosty de abóbora cabutiá, tempura de quiabo ao teriyaki, cogumelo recheado com quinoa e espinafre, sticks de abobrinha em farinha crocante com maionese de linhaça ao curry, salada de arroz negro e espaguete de abobrinha ao creme de abacate com pesto de manjericão e tomate cereja.

A nutrição low carb consiste na redução do consumo diário de alimentos ricos em carboidratos – também conhecidos como glicídios, hidratos de carbono e açúcares -, encontrados em pães, massas e raízes. Ao substituir refeições recheadas de açúcares pelas mais próximas do natural e ricas em gorduras próprias, o organismo passa ter um consumo calórico menor, já que se encontra em uma regulação mais fina, ativando os mecanismos de fome e saciedade.

A nutricionista Gabriella Alves, da clínica Corpometria, explica que os carboidratos representam de 45% a 50% da alimentação diária de um adulto. Quando se faz a dieta low carb, esse consumo pode cair para 20%. “A menos que você pratique exercícios físicos ou tenha atividade que demandem de energia no período da noite, o ideal é que os carboidratos sejam consumidos pela manhã e tarde, para que haja mais tempo para o organismo consumir toda a energia proveniente desses alimentos antes de se deitar”, afirma.

Gabriela alerta que não se trata da retirada total desses alimentos da nutrição e sim da redução e utilização de insumos de baixo índice glicêmico, como é a proposta do restaurante duoO, da quadra 103 da Asa Sul. “A restrição total pode provocar vários sintomas no nosso cotidiano, como dores de cabeça intensas e a falta de concentração”, conclui a nutricionista.

Pratos do rodízio

Creme de cogumelos
Cebola e alho assado em redução de balsâmico
Pizza de berinjela com Tahine
Dadinho crocante de Tofu defumado com geleia de pimenta
Arroz de couve flor oriental (levemente pixante)
Espaguete de abobrinha ao creme de abacate com pesto de manjericão e tomate cereja
Sticks de abobrinha em farinha crocante com maionese de linhaça ao curry
Cogumelo recheado com quinoa e espinafre
Salada de arroz negro
Rosty de abóbora cabutiá
Tempura de quiabo ao teriyaki

Serviço

duoO Restaurante – Rodízio vegan low carb
Endereço: CLS 103 bloco C loja 36, Asa Sul
Quando: Nos jantares de segunda a quinta-feira. Até 18 de maio.
Horário de Funcionamento: todos os dias das 12h às 15h/ 19h às 23h
Mais informações: (61) 3224-1515/ (61) 3326-1726
Instagram: duoorestaurante
Facebook: www.facebook.com/duoorestaurante/

Anterior MOVIMENTO DULCINA VIVE
Próximo ÚLTIMA SEXTA SONORA DE MARÇO