Saiba como retardar o processo de envelhecimento


Envelhecimento
O dermatologista recomenda o uso diário de protetor solar e de cremes antienvelhecimento | Foto: Banco de Imagem

Luz solar em excesso e má alimentação são alguns fatores que agravam o envelhecimento

O envelhecimento da pele é algo natural com o passar dos anos, todavia o desgaste pode ser potencializado quando não se tem hábitos saudáveis, como a alimentação adequada e o uso de protetor solar. Glicação e oxidação (perda de colágeno e elastina), são os principais fenômenos que agem no envelhecimento, podendo causar o aparecimento de rugas, perda de luminosidade e elasticidade na pele.

O médico dermatologista Dr. Luciano Morgado, da Clínica Monte Parnaso, explica que com o passar dos anos o trabalho das células, tanto na derme como epiderme vão se atrofiando, causando a flacidez e gerando rugas. “Fatores externos também podem contribuir para esse quadro, como a exposição solar, poluição, tabagismo, alimentação inadequada e estresse”, observa.

Mas nem tudo está perdido. Existem formas de retardar o processo de glicação e oxidação da pele e, consequentemente, minimizar o aparecimento de rugas, elasticidade e manchas. O dermatologista recomenda o uso diário de protetor solar e de cremes antienvelhecimento (a partir dos 25 anos). “Manter uma alimentação balanceada também é um fator importante, além da prática esportiva frequente”. O ideal é que o dermatologista avalie cada situação, visto que há no mercado, além dos tratamentos tópicos e orais, laser de alta potencial que podem tratar as imperfeições.

Corpo Clínico

Dra. Ana Regina Franchi Trávolo – Especialista em Dermatologia pela Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD); membro titular da SBD; membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Dermatológica – SBCD; membro da Sociedade Brasileira de Laser em Medicina e Cirurgia; membro da International Association of Aesthetic Medicine; graduada em Medicina pela Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto – FAMERP e fellow em Dermatologia e Laser pelo Hospital Ramon Cajal, na Espanha.

Dr. Luciano Ferreira Morgado – Especialista em Dermatologia pela Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD); membro titular da SBD; membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Dermatológica – SBCD; membro da Sociedade Brasileira de Laser em Medicina e Cirurgia; membro da International Association of Aesthetic Medicine; pós-graduado em Cirurgia Dermatológica, Laser e Dermatologia Estética pela FM-ABC São Paulo; graduado em Medicina pela UnB e mestre em Terapia Fotodinâmica com Nanotecnologia pela Universidade de Brasília.

Serviço

Monte Parnaso – Cuidados à flor da pele

Centro Médico Júlio Adnet, SEPS 709/909, Bloco A, Clínica 9, 1° subsolo.
Contato: (61) 3263-0833 / 3263-0834
www.monteparnaso.com.br
Siga também os perfis nas redes sociais.

Anterior D’LÍCIA DE BATATA É O SEGUNDO FOOD TRUCK REGULAR DO DF
Próximo HOMENS QUEREM CASAR E MULHERES QUEREM SEXO 2