SAMBA JAZZ E MPB SÃO RITMOS DA PROGRAMAÇÃO CULTURAL


Dani Neri e Eduardo Souza
Dani Neri e Eduardo Souza | Foto: Divulgação

As apresentações começam na sexta-feira (17) e seguem por todo o fim de semana Samba Jazz e MPB são ritmos da Programação Cultural do Terraço Shopping

A programação cultural do Terraço Shopping desta semana promete muita agitação. Na próxima sexta-feira (17), o projeto Sexta Cultural recebe o grupo Brasília SambaJazz, para uma apresentação na Praça Central, à partir das 19h30.

O projeto foi idealizado pelo baterista Sandro Souza, músico autodidata, com 30 anos de experiência. No repertorio, o grupo apresenta além de composições de músicos atuais, composições de Tom Jobim, Baden Powell, Moacir Santos, Sérgio Mendes, J.T. Meirelles, entre outros. No roteiro do show há o resgate de sambistas e compositores pouco conhecidos.

No fim de semana, a animação fica por conta do Almoço Musical. No sábado (18), quem comanda a Praça Central são os músicos Dani Neri (flautista) e Eduardo Souza (violonista). Juntos, a dupla toca choros, bossas, maxixes e baiões. No repertório, obras de grandes mestres da nossa cultura, tais como Cartola, Pixinguinha, Tom Jobim e Luiz Gonzaga.

Já no domingo (19), a apresentação fica por conta da cantora e compositora Cris Costa. Apaixonada por Música Popular Brasileira tem como principais influências vocais as cantoras Nana Caymmi, Zélia Duncan e Leila Pinheiro.

Compositora, Cris tem como referência grandes nomes da MPB como Dominguinhos, Chico Buarque, Ivan Lins, Milton Nascimento, Flávio Venturini, Lenine, até chegar a contemporâneos como Dani Black e Mariana Aydar.

Serviço

Sexta Cultural – Brasília SambaJazz
Data: 17 de agosto, sexta-feira
Local: Praça Central
Hora: às 19h30

Almoço Musical – Dani Neri (flautista) e Eduardo Souza (violonista).
Data: 18 de agosto, sábado
Local: Praça Central
Hora: das 13h às 14h.

Almoço Musical – Cris Costa.
Data: 19 de agosto, domingo
Local: Praça Central
Hora: das 13h às 14h.

Anterior TEATRO INFANTIL A FAMÍLIA DAS CAVERNAS
Próximo ESPETÁCULO SOBRE FOLCLORE BRASILEIRO NO IGUATEMI BRASÍLIA