SAMBA NA RUA RECEBE FERNANDA JACOB E CRIS PEREIRA


Cris Pereira
Cris Pereira | Foto: Guto Martins

A edição especial do projeto Samba na Rua acontece na Praça Central do Setor Comercial Sul

Depois da cantora Teresa Lopes homenagear Jovelina Pérola Negra, Alcione e Leci Brandão, o projeto Samba na Rua – O Tom das Pretas celebra a obra de Dona Ivone Lara, Elza Soares e Clementina de Jesus com Fernanda Jacob, Cris Pereira e músicos da cidade.

No dia 15 de dezembro, sábado, a partir das 16h, Cris canta “Sorriso negro”, “Malandro” e “Yaô”, e músicas do primeiro disco “Folião de raça” (2013).

“Por causa das desigualdades raciais e de gênero, mulheres não alcançam os espaços merecidos no mercado musical de Brasília. Por isso o Samba na Rua – O Tom das Pretas é tão importante. O projeto evidencia a participação das mulheres negras na construção da cena de samba brasiliense e nacional”, explica a cantora e atriz Fernanda Jacob, uma das idealizadoras do projeto. Nascida e criada no DF, Fernanda está rodando o Brasil com “Dona Ivone Lara – O musical”, em que interpreta a protagonista.

O Samba na Rua – O Tom das Pretas

Dia 15 de dezembro, às 16h, na Praça Central do SCS (ao lado do BRB), show em homenagem Dona Ivone Lara, Elza Soares e Clementina de Jesus com Fernanda Jacob, Cris Pereira e músicos da cidade. Entrada franca. Classificação indicativa livre.

Fernanda Jacob
Fernanda Jacob | Foto: Priscila Prade
Anterior Projeto garante segurança jurídica a empreendedores do Pró-DF II
Próximo VAI TOMAR NO COVER OCUPA LAGO NORTE NOS DIAS 14 E 15/12