Seis dicas para não perder pique durante uma viagem


Exercícios
Exercícios | Foto: Divulgação

Confira lista de atividades práticas e fáceis para quem não quer ganhar uns quilinhos a mais durante as férias

Entra ano, sai ano e as dúvidas são as mesmas: o que fazer durante as viagens? Como não perder o condicionamento físico durante as férias? Quais são os melhores exercícios? Pois bem, o professor de musculação Irwing Maciel, da academia Fit One preparou seis dicas que podem te ajudar a solucionar essas questões, e principalmente ajudar a manter uma rotina de treinos ao longo desse período.

De acordo com ele, é preciso levar em conta qual o objetivo antes e durante as férias. “Se o treino for para hipertrofiar os músculos, teremos um tipo de treinamento; se o treino for apenas para ganhar condicionamento físico, o famoso gás, o treino pode ser outro”, explica.

Irwing complementa que outro ponto importante é a frequência com que se pretende realizar as atividades e o ambiente em que se está inserido.

Confira as dicas do educador físico

1- Procure manter o treinamento próximo do que já está acostumado, não tente superar limites agora, ou inventar novos movimentos e mantenha seu nível de aptidão.

2- Priorize movimentos que você agache, puxe, empurre, movimentos dominantes de quadril e afundos, locomoção, gire, bem como multiarticulares. Esses exercícios são mais eficientes e mais próximos da nossa realidade, do dia a dia e das atividades esportivas. Eles podem otimizar o tempo, reduzindo a necessidade de exercícios isolados e monoarticulares.

3- Tente manter a frequência dos treinos de 3x na semana de modo que trabalhem o corpo todo. Isto é o mais adequado durante suas viagens e o mais fácil de não ser sabotado por você e por percalços no caminho.

4- Procure um profissional capacitado para te prescrever um treino individualizado, seguro e eficiente com o mínimo possível de materiais. Há, porém, materiais como fita suspensa e elásticos, que são ótimas opções por serem fáceis de transportar e utilizar. Ademais, aumentam o leque de exercícios, tornando o treino mais completo e eficiente.

5- Lembre-se de se divertir e de aproveitar o local para onde viajou, um treino na praia, no parque ou na trilha te proporcionará uma experiência incrível, aproveitando o ambiente de uma maneira diferente.

6- E, por último, pegue leve! Evite exageros, não somente com a sua alimentação e treinos. Evite cobranças exacerbadas, evite comparações.

“Aproveite esta época do ano, aproveite suas férias da maneira mais saudável possível, para o seu corpo e sua mente”, finaliza o especialista.

Anterior Sete deputados vão concorrer à presidência da Câmara
Próximo Curso de Gestantes e Shantala do Hospital Anchieta abre inscrições